03 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 03 de Março de 2015, 17h:03 | Atualizado:

Secretaria traça plano para redução da violência em Jaciara

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, considerou as reivindicações do deputado Max Russi (PSB) e anunciou uma possível ação emergencial em Jaciara. A reunião foi realizada esta semana com a presença de vereadores, comerciantes e autoridades.

Municípios da região sul, principalmente os que compõem o Vale do São Lourenço, também integram o mapa da violência. O assunto foi colocado em pauta e Zaque afirmou que vai se empenhar, junto a sua equipe, para minimizar o problema.

Ele explica que o problema é enfrentado na maioria das cidades de Mato Grosso e que é necessária, num primeiro momento, uma avaliação, apontando as principais demandas. O secretário garantiu ainda, que até o início de agosto, estarão nas ruas 600 novos policiais, aprovados no último concurso público e que estão na academia. “Vamos estabelecer uma estratégia para que esse número, embora pequeno, seja representativa no policiamento ostensivo”, garantiu.

Por enquanto, além dos problemas estruturais e de efetivo, uma das pautas mais debatidas foi sobre a urgente necessidade da alteração da 7ª Companhia Independe de Polícia Militar de Jaciara para Batalhão da PM, que também é uma das indicações de Max ao Executivo Estadual.

A justificativa é de que a unidade atenda os quatro municípios do Vale, sendo  Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Juscimeira. O rebaixamento teria ainda ocasionado a diminuição de policiais, motivada por transferência de pessoal, aposentadoria, afastamento por doença, entre outros, sem haver a reposição correta.

Hoje apenas 69 homens atendem toda a região, que soma aproximadamente 35 mil habitantes. Caso haja a alteração, seria garantido um maior número de viaturas, além da disponibilidade de um coronel responsável pela áera.

Por ter sido prefeito da cidade por duas vezes, o deputado destaca que conhece a realidade de Jaciara. “Agora, no parlamento, eu pretendo atuar mais próximo das comunidades e realizar as cobranças necessárias”, assegurou. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS