Cidades Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 19h:54 | Atualizado:

Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 19h:54 | Atualizado:

COMPORTAMENTO

Secretário critica comportamento da população e admite 2ª onda da Covid em MT

 

TVCA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

gilberto figueiredo

 

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse nesta terça-feira (20) durante entrevista no MT1 que acredita numa segunda onda da Covid-19 devido ao mau comportamento da população quanto às medidas de restrição para a prevenção do contágio do vírus.

"A população já se comporta como se a pandemia tivesse acabado e isso é muito ruim. Nós estamos recebendo informações do exterior e que uma segunda onda já começa afetar vários países. Não noto que haja decisões sanitárias no país para que a gente possa converter combater melhor isso", disse.

Figueiredo pontua que a Covid-19 é uma doença infectocontagiosa e que enquanto não houver vacina a população não está totalmente protegida para evitar essa eventual segunda onda de infecção.

"Temos que torcer para que isso não aconteça, mas infelizmente ainda não havendo vacina é preocupante devido ao comportamento das pessoas. O isolamento social praticamente não existe e as aglomerações aumentam a cada dia", afirmou.

Apesar de prever essa segunda onda de contágio, segundo ele, neste momento a ordem é desabilitar alguns leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estavam exclusivos para atendimento de pacientes com a doença, como aconteceu no Hospital Regional de Rondonópolis, na região sul do país.

A alegação é de que o estado precisa retomar as cirurgias eletivas e de que o governo federal reduziu o repasse de recursos financeiros devido à falta de ocupação dos leitos.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • kol

    Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020, 15h48
  • Agora não por causa da eleição, mas é só acabar a eleição a onda do covid-19 voltará. O vírus têm medo dos políticos.
    0
    0



  • jose a silva

    Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 08h23
  • Já está preparando terreno para extorquir o governo federal! Torraram de qualquer jeito, inclusive com desvios e compras de equipamentos falsos (como ficou aquela situação encontrada no AECIM TOCANTINS, equipamentos camuflados - a justiça célere, a passo de tartaruga perneta já resolveu?), agora a fome chegou de novo, tem que pagar despesas de campanha!
    0
    2



  • maria nathalia

    Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020, 07h20
  • Qtas pessoas irresponsáveis se reunindo, indo para o bar, festas...Não é possivel q essas pessoas nao pensem no proximo...
    1
    0



  • Geraldo Novais

    Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 22h13
  • E alguem tem duvida disso?? Só aqueles que continuam correndo atrás de poder e valores materiais. Tá td liberado, inclusive o direito de uma nova onda de pandemia. Infelizmente.
    7
    1



  • Mixtense

    Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, 21h03
  • Esse prevê tudo e não acerta nada. Um verdadeiro fanfarrão.
    5
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet