Cidades Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 08h:20 | Atualizado:

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 08h:20 | Atualizado:

MÃE BONIFÁCIA

Segurança em parque é discutida após vereador ser atacado

Alguns visitantes disseram ‘nem levar celular’ ao parque por medo de assalto

G1 - MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

parque mae bonifacia

 

Após o vereador sargento Vidal (Pros) relatar ter sido vítima de uma tentativa de assalto no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, na última quarta-feira (9), o assunto chamou a atenção nas redes sociais e a segurança no parque voltou a ser levantada por visitantes. Alguns disseram ‘nem levar celular’ e outros se sentem ‘totalmente seguros’.

No caso do parlamentar, ele relatou que estava caminhando quando foi abordado por uma dupla e que ambos estavam com facas de cozinha. Mesmo assim, ele conseguiu se desvencilhar dos criminosos.

O aposentado Jerson Marcelinob tem um meio bem específico de tentar manter sua segurança enquanto faz seus exercícios.

“Eu só ando aqui na região, aqui perto, nessas pistas que estão no entorno da entrada. Eu fiz muito isso aqui [andava] mas agora não faço mais. Acho muito mais seguro por aqui, e além disso, estou ficando velho também. O parque já não está tão seguro igual foi um dia”, destaca.

Próximo do fim da tarde, há muitas pessoas que aproveitam o pôr do sol ou o clima mais ameno para passear com os amigos. A Dayane é uma dessas. Mesmo nesse momento de distração, ela sempre anda por ali com um sinal de ‘alerta’.

“Não vejo muito problema. Eu me sinto muito segura caminhando aqui, porém, eu venho com pouca coisa, porque a gente tem que se prevenir”, cita.

parque mae bonifacia

 

A vendedora Lorrana Santos tem uma amiga que já teve o celular roubado em uma das trilhas, quando fazia uma caminhada de rotina. Para ela, é necessário um investimento maior por parte do poder público em segurança no local, que considera um dos melhores de Cuiabá.

“Eu estou com a minha irmã aqui, de Alta Floresta, e ela quando ficou sabendo da tentativa de assalto e até disse ‘não tem perigo aqui não?’. Acaba que eu e outras pessoas ficamos com aquele sentimento de insegurança, mas não dá para deixar de vir, né?”, relata.

O autônomo Lincoln Vinícius, assim como os outros, não deixa de ir à área verde. O morador de Cuiabá tem uma estratégia já usada por muitos: andar sempre com outras pessoas, além de pensar bem em qual período do dia pode ser menos perigoso.

 “Aqui depende muito do horário que você vem [para ter segurança], do movimento. A gente vem no horário que está mais movimentado, que tem mais gente. Tanto eu quanto meus amigos sempre estamos acompanhados”, relata.

Segurança no local

Por meio de nota, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que é a administradora do parque, afirmou que há uma empresa terceirizada de segurança que disponibiliza diariamente dois vigilantes realizando rondas com motos nos 9 km de trilhas.

Além disso, a Sema pontuou que o 10º Batalhão de Polícia dá o apoio no local. A pasta só não soube informar se após o incidente com o vereador, haverá reforços na segurança.

Já a Polícia Militar informou que o local é de responsabilidade do estado e não deles, no entanto, ajudam no reforço.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Thiago Paquer

    Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2022, 06h58
  • Vou manda um recado pra esse vereador Vidal, Seu babaca! , meu e-mail ta aiii se quiser fala cara a cara seu babaca, você quer segurança vai procura uma igreja, tem varias pessoas sendo assaltadas meninas estupradas e esse idiota sofre uma tentativa de assalto pra querer mais segurança. Acorda Vereador acorda pra vida.
    1
    0



  • Pacufrito

    Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 11h56
  • bando de imorais, enquanto os ataques eram e pobres mortais, ninguém falava do problema, bastou um politico de mer.... ser atacado, ai virou o maior problema da sociedade.
    11
    1



  • jesuino feitosa Nassardem (professor)

    Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 10h02
  • Parque BERNARDO BERNECK - JD PAULA 1 - VG - que já segue a risca. Bizu.. Direção do parque deveria ver com bons olhos e colocar a PISTA lateal volta do percurso todo do parque ou lado a lado da CERCA pra fins de patrulhamento e visão de quem penetra no parque ou na cerca pronto colocou ponto final na solução problema.. lado interno do parque lado da cerca pista tipo ACERO fica entrada pricipal e patrulhamento, caminhada ou até mesmo pista livre pra corrida lado a lado da cerca alambrado.. é uma sugestão ... PARQUE BERNARDO BERNEK está precisando disso .. deixa o interior parque com mais pista.. está é uma sugestão.
    5
    0



  • Usuário do Parque

    Domingo, 13 de Fevereiro de 2022, 08h38
  • A SEMA já passou da hora de rever o contrato com essa empresa terceirizada de segurança porque os vigilantes além de mau educados são preguiçosos e costumeiro agente ver os dois sentados batendo papo na praça central e as motos encostadas. Esta faltando vigilância no trabalho desses seguranças que são omissos ao ver pessoas sem mascara, pessoas em atitudes suspeitas em resumo esses seguranças nao serve para absolutamente nada no parque. A Policia Militar é quem tem que assumir a segurança.
    10
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet