A Polícia Militar de Mato Grosso citou por edital o soldado reformado, Antonio dos Santos Pereira, suspeito de não pagar um mecânico que prestou serviços em seu veículo em Cuiabá. De acordo com uma publicação da PM no Diário Oficial de Mato Grosso, o soldado reformado procurou uma mecânica no bairro CPA III, em Cuiabá, no dia 31 de outubro de 2023, para a realização de serviços automotivos em seu veículo (um Fiat Siena).
No mesmo dia 31 de outubro de 2023, segundo a publicação, o soldado PM reformado buscou o seu veículo mas teve um “problema” na hora de pagar pelos serviços com o seu cartão. “De acordo com a narrativa, o militar teria se dirigido ao caixa para pagar, porém seu cartão não teria autorizado o pagamento, de modo que, após insistência afirmando que retornaria no outro dia cedo para efetuar o pagamento, o [dono da mecânica] permitiu retirar o veículo Siena”, diz trecho da publicação.
Após a “insistência” para retirar o seu veículo, sob a “promessa” de que voltaria no dia seguinte para pagar os serviços mecânicos, porém, o soldado PM “sumiu”, não sendo encontrado, sequer, pela própria Polícia Militar, que realizou uma citação por edital. A chamada “citação por edital” é um procedimento adotado em processos administrativos e judiciais quando a parte interessada - neste caso, o soldado PM reformado -, não é localizada para tomar ciência e apresentar sua defesa no autos.
Antonio dos Santos Pereira tem 20 dias para responder às acusações e não ser julgado à revelia. Ele deverá comparecer ao Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, situado na Rua 15 esquina com a Rua P, no CPA IV, na Capital.
A publicação não revela o valor devido pelo soldado reformado.
Josué Borrachudo
Quarta-Feira, 13 de Março de 2024, 10h08Marcos
Quarta-Feira, 13 de Março de 2024, 06h36