Cidades Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2020, 10h:36 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2020, 10h:36 | Atualizado:

DESESPERO

Sorteados ocupam residenciais em VG

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

colinasdouradas.jpg

 

Dezenas de pessoas ocupam os residenciais Colinas Douradas e Santa Barbara desde a noite de quarta-feira (9). Eles contestam o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) com apoio da Prefeitura de Várzea Grande.

As obras do Colinas Douradas estão paradas há anos e sem previsão de entrega das 500 residências. Já o Santa Barbara teve sorteio de endereços de duas etapas em 11 de agosto. As fases 1 e 4 englobam 288 casas e a seleção dos contemplados foi feita online. Esse sorteio tem gerado grande frustração entre os beneficiários, pois alegam falta de transparência.

Ana Cristina Teixeira é uma das ocupantes do residencial Santa Bárbara. Ela se inscreveu para participar do sorteio dos dois conjuntos habitacionais e foi contemplada com um dos imóveis, no entanto não recebeu as chaves, assim como várias outras pessoas. “Meu nome e de outras pessoas aparece na lista da Caixa Econômica, mas quando vamos na prefeitura saber como receber as chaves, não estamos na lista deles. Queremos saber porque essa diferença. Outros nomes estão na lista no lugar do nosso”, relata.

A mulher mora em uma casa cedida com outras 7 pessoas. Assim como os outros manifestantes, ela tem o sonho de receber a chave da casa própria e pressionam a Prefeitura por resposta.

Na manhã desta quinta-feira (10), representantes dos ocupantes se reúnem na Secretaria de Habitação para buscar respostas sobre os equívocos que acusam no sorteio. A Prefeitura de Várzea Grande foi procurada e informou que o Colinas Douradas ainda não tem previsão de entrega, pois as obras não foram concluídas. Já o Santa Barbara é de responsabilidade da Caixa Econômica, que procedeu o sorteio.

A Caixa foi procurada, mas não encaminhou resposta até a publicação da matéria.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet