Política Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 09h:18 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 09h:18 | Atualizado:

NOVO MT

TCE-MT vistoria obras de novo parque; acesso será facilitado

Linha expressa e gratuita vai ligar terminal do CPA ao parque

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

parque novo mato grosso.jpg

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vistoriou as obras do Parque Novo Mato Grosso, nesta segunda-feira (9). Avaliado em cerca de R$ 900 milhões, o empreendimento é executado pelo Governo do Estado, por meio da MT Par, e vem sendo acompanhado pela equipe do Tribunal. 

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, esteve acompanhado do governador Mauro Mendes, do conselheiro e relator das Contas de 2024 da MT Par, Antonio Joaquim, do procurador-geral do Ministério Publico de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, e da equipe técnica do TCE-MT e do Governo do Estado. “Tenho muita fé nessa obra, no futuro dela, na inclusão das pessoas. Falei aqui para o governador: popularizar, fazer com que as pessoas dos bairros consigam estar aqui dentro”, afirmou Sérgio Ricardo, que também defendeu a criação de linhas de ônibus para garantir o acesso da população ao parque.

O presidente ainda avaliou o potencial da obra para a projeção do Estado. “Isso aqui não é só um parque. Estamos no Pantanal, estamos na Amazônia. Tem que vender isso tudo junto. Não há outro Pantanal no mundo, não há outra Amazônia. Esse parque vai se transformar num marco para o crescimento e divulgação de Mato Grosso.”

Na ocasião, o governador Mauro Mendes destacou o papel do controle externo no acompanhamento da obra. “É importante que o Tribunal de Contas, que tem um papel fundamental no controle das contas, acompanhe de perto. Agora, eles estão vendo o tamanho disso, a grandiosidade e as dificuldades”, declarou durante a visita.

O governador também garantiu que o acesso ao parque será facilitado. “A prefeitura pode colaborar com isso, mas o Governo, na implantação do BRT, já está prevendo uma linha expressa e gratuita para sair do terminal CPA até o parque, todos os dias da semana que ele estiver funcionando”, pontuou. 

Por sua vez, o conselheiro Antonio Joaquim reforçou a relevância institucional da iniciativa. “A obra é impactante, uma obra muito portentosa. Estou aqui como relator das contas da MT PAR de 2024 para ver de forma direta o que está ocorrendo. Essa é a convivência da democracia: o Executivo executa e o Tribunal fiscaliza.”

Além disso, ressaltou o papel do controle externo. “Toda a equipe técnica está aqui conosco, levantando informações, olhando de forma direta o que está ocorrendo. O governador gentilmente se dispôs a apresentar pessoalmente as obras, o que demonstra seu compromisso e sua transparência”, avaliou.

Já o procurador-geral de Contas, Alisson Alencar, destacou o caráter contínuo da fiscalização. “É uma obra que vai demandar muito afinco por parte do controle externo, não apenas neste momento em que as obras estão sendo construídas. O TCE também se preocupa com a forma como o parque será gerido.”

COMPLEXO

Com 300 hectares de área, o Parque Novo Mato Grosso está localizado às margens da MT-251, entre as rodovias Helder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro (MT-251). O espaço deve se tornar o maior complexo multieventos da América Latina, com autódromo, kartódromo, arena para shows, museu, áreas esportivas e espaços de lazer.

Além de atrair grandes eventos culturais e esportivos, o parque também foi concebido como estratégia de estímulo à economia criativa e ao turismo regional. A expectativa do governo é de que o novo complexo gere empregos, fortaleça o setor de serviços e coloque Mato Grosso no circuito internacional de eventos.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • "ENTRE RICO E POBRE NÃO HA PARENTES

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 14h07
  • Me engana que eue gosto que pobre vai frenquentar esse parque....kkk...Certeza que estão contruindo essa obra só para ricos. Possivelmente no inicio vai abrir para toda população desfrutar, porem depois só para a classe alta. Aguardem!!!
    0
    0



  • joao paulo

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 09h57
  • Essa obra é a maior treta do governo MM. Horrores de gastos, licitações e gastos absurdos por conta dessa mtpar. Parece até que compraram um roda gigante monstro pra quem? só se for para michael cantar #gratidao. PGE não dá nenhum pitaco, tudo quem aprova é um tal de CONDES. Longe pra catiça, vai servir só pra rico andar de kart e tirar racha. Como que alguém que mora no tijucal ou no cpa sem carro vai nesse trem ai?
    6
    0



  • PIADA

    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 09h52
  • Esse conselheiro está querendo algo? Holofotes... ou o que? quando a "excelência" era deputado não era assim.. algo tem.. ah se tem...
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet