Cidades Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 09h:57 | Atualizado:

Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 09h:57 | Atualizado:

TRANSTORNOS

Temporal com chuva de granizo deixa mil casas sem luz em Cuiabá

Ventania e chuva forte derrubaram galhos, telhas e placas na fiação

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CHUVA CUIABA.jpg

 

Nove bairros de Cuiabá ficaram sem energia elética durante o temporal que atingiu a cidade na madrugada desta sexta-feira (1°). De acordo com informações da Energisa, cerca de mais de mil clientes seguem impactados no Boa Esperança, Alvorada, Monte Líbano, Santa Helena, Quilombo, Consil, Santa Rosa, Sucuri e Carumbé. 

Ainda conforme a concessionária, todos os registros já estão com atendimentos acionados. A maior parte das ocorrências foi ocasionada por vento forte, quedas de galho e o lançamento de placas e telhas sobre cabos de energia, além de descargas elétricas.

Apenas nesta manhã, o sistema de monitoramento da empresa registrou mais de 2,3 mil raios. Além disso, na Universidade Federal de Mato Grosso houve danos a conexões de rede. Parte do Campus foi afetada, como os blocso de Comunicação e Artes, Economia, e o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). Conforme a Energisa, o fornecimento já foi restabelecido nos imóveis das imediações.

No Carumbé, uma placa de publicidade foi jogada sobre os fios pelo vento. Equipes estão no local. Houve, ainda, queda de granizo na região e incidência alta de raios. Na região do Monte Líbano, funcionários atuaram com o Corpo de Bombeiros por causa do rompimento de cabos. O atendimento já foi normalizado.

A Energisa reforçou alguns alertas para dias chuvosos como o não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas, não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados, sempre desligar o disjuntor em casos de alagamento, curto-circuito ou incêndio, evitar ficar perto de campos de futebol, piscinas, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados.

Outras orientações são de não encostar em grades e objetos metálicos, não se abrigar em lugares abertos, próximo de postes ou embaixo da fiação elétrica, pois esses locais se tornam perigosos por causa do risco de descargas elétricas naturais.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Das Alterosas.

    Sexta-Feira, 01 de Março de 2024, 10h46
  • Em Cuiabá só de ameaçar chuvas, a energia vai embora. Uma verdadeira palhaçada dessa Energisa. É bem Mato Grosso...é bem Cuiabá.!!
    11
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet