09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 16h:31 | Atualizado:

TJ debate planejamento estratégico em Juína e Cáceres

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, participa nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de abril) da quarta etapa de audiências públicas para a elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2015/2020. Esta é a última fase das reuniões realizadas nas comarcas pólo do Estado. No dia 28, o presidente, acompanhado da equipe técnica, estará em Juína e, no dia 29, em Cáceres. Os trabalhos serão encerrados em maio, com a realização da última audiência pública, em Cuiabá.

Esses encontros têm por objetivo debater com magistrados, servidores, operadores do Direito e sociedade em geral quais são os pontos fortes e as deficiências do Poder Judiciário de Mato Grosso. Servem ainda como um espaço democrático para a apresentação de sugestões, críticas e para que as pessoas reflitam e expressem o que querem da Justiça para os próximos cinco anos.

Segundo o diretor de Planejamento do Tribunal de Justiça, Flávio de Paiva Pinto, ao terminarem as audiências públicas, o mesmo assunto será debatido com os chamados clientes externos (OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros) e os internos (coordenadores de áreas do TJMT). Quando o planejamento estratégico estiver concluído, ele será apresentado ao Tribunal Pleno, para apreciação.

As audiências estão sendo realizadas desde o ano passado para fazer o diagnóstico da realidade de cada comarca. Ao todo serão visitadas 11 comarcas-polo. Perri e comitiva já passaram por Alta Floresta em 31 de março e Sinop em 1º de abril. Em fevereiro foi a vez de São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Primavera do Leste e Rondonópolis. Em outubro de 2013 foram Tangará da Serra e Diamantino.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS