Novas regras do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) apontam três instituições privadas de Cuiabá como as melhores de Mato Grosso. São elas o Colégio Maxi (720,25), Salesiano São Gonçalo (716,25) e Master (695,25).
O ranking educacional tem como base as maiores notas obtidas por 30 alunos de cada instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O levantamento tem ainda como base o Enem realizado em 2013, porém as pontuações do certame ocorrido no ano passado já estão sendo contabilizadas.
Diretor geral e administrador do Salesiano São Gonçalo (CSSG), Padre Giulio Boffi afirma que a formação dada aos estudantes é de qualidade e que ainda há reforço para aqueles que estão concluindo o 3º ano do ensino médio. “Em determinados dias da semana disponibilizamos os chamados plantões, onde os alunos podem aprimorar as matérias e tirar as dúvidas. No restante dos dias, o ensino é integral para o ensino médio”.
Em relação ao ano de 2014, o padre explica que a instituição está bastante esperançosa em relação ao resultado do ranking do Inep. Com 120 anos de criação, o colégio São Gonçalo é tido como uma instituição de referência no Estado. “A escola começou como uma unidade pequena e apenas de alfabetização. Na época, Dom Aquino precisou encaminhar uma carta à Presidência da República solicitando autorização para o funcionamento da escola”, conta.
O coordenador pedagógico do Ensino Médio do CSSG, professor Luís César Dorileo, também elogia o novo modelo de pontuação adotado pelo Inep, já que antigamente a divulgação do desempenho das instituições de ensino contabilizava apenas a média geral dos estudantes no Enem.
Ana Julia
Sábado, 28 de Maio de 2016, 21h48