Quase pronta para começar mais um ano letivo na Escola Municipal Profª Maria Joana, no bairro Unipark, em Várzea Grande, a pequena Luana Oliveira, 10, decidiu vender laços para comprar o próprio material escolar. Se obtiver sucesso nas vendas, espera conseguir comprar um celular para ‘administrar o próprio negócio e realizar as atividades escolares’.
A maior incentivadora é a mãe dela, Leise Oliveira. Ela está compartilhando nas redes sociais os trabalhos da menina. Ao GD, ela contou que a filha é uma menina determinada, que desde mais nova ajuda em casa e que sempre gostou de trabalhar, estudar e que faz de tudo.
Um reflexo na verdade da própria mãe, que hoje cuida de 5 filhos. Ela que é uma artesã de mão cheia, vendia tapetes na porta de um supermercado de Cuiabá. Começou a fazer os laços a pedido da filha.
“Eu fiz, mas disse que ela ia vender. Ela topou, mas depois, ela começou a produzir as próprias peças e já estão com saídas”, contou a mãe. Tímida mas bastante educada, Luana contou à reportagem que os laços saem por R$ 5. Ela também vende kit de 40 laços por R$ 100. “Eu também sei fazer brigadeiro”, contou a estudante.
Luana disse que ela quer ser uma microempreendedora e que ser dona de uma loja está em seus planos para o futuro próximo. A mãe, claro, está pronta para apoiá-la. “É uma criança com grandes sonhos e muitos objetivos, ela tem o mundo todo para explorar e vai conseguir”.
Para encomendar, entre em contato com a mãe dela pelo telefone (65) 98170-9745.