Cidades Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 15h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 15h:20 | Atualizado:

Notícia

Vereador do PTB descarta 3ª via e defende Serys como vice de Taques

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (PTB) afirmou ser contra a possibilidade do partido lançar a terceira via nas eleições deste ano. Em abril deste ano, se sentindo sem espaço dentro do grupo de oposição, que tem como pré-candidato o senador Pedro Taques (PDT), a sigla optou por lançar o nome o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot como pré-candidato ao governo e chegou a articular uma chapa com o DEM e o PSD.

Dilemário avaliou que mesmo após o lançamento da possível terceira via, no dia 4 de abril, Pagot ainda não conseguiu emplacar seu nome e articular a vinda de outros partidos ao projeto. “Faltam 45 dias para as convenções, para começar a campanha e Pagot não conseguiu reunir outros partidos. Política não se faz sozinho, tem que ter apoio de outras legendas. O PTB não conseguiu construir um arco de aliança em torno do nome dele. Não há mais tempo dos partidos de oposição criar terceira via. Então, defendo que o PTB apoie a candidatura de Pedro Taques e já estou articulando para isso”.

A ex-senadora Serys Slhessarenko tenta se consolidar como candidata ao Senado, sendo até prioridade dos petebistas. Mas o grupo de oposição conta com a reeleição do senador Jayme Campos (DEM). Dilemário destacou que se não conseguir a vaga, o PTB pode indicar Serys como vice de Pedro Taques. Ele afirmou que a sigla pretende brigar por uma vaga na chapa majoritária e defendeu que Pagot deva disputar a Câmara Federal.

“Serys seria uma excelente vice, além de ser um nome e uma mulher forte. Já Pagot seria bom como candidato a deputado federal. Mas o PTB tem que ser contemplado com uma vaga na majoritária. Hoje Taques está com 40% nas pesquisas”.

O parlamentar criticou que os vereadores da Câmara de Cuiabá não foram ouvidos pelo partido. Leonardo de Oliveira chegou a dizer que a candidatura de Pagot era "uma piada”. Alencar disse que vai reunir a base, que conta ainda com o presidente do Legislativo cuiabano, Júlio Pinheiro, para discutir os projetos em torno do nome de Taques.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet