A Câmara de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) aprovou na sessão de quarta-feira (2) um projeto polêmico: a criação de um residencial apenas para servidores públicos. Com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o projeto foi aprovado por unanimidade.
O autor do projeto é o vereador Investigador Gerson (MDB) e pretende contemplar os servidores municipais, estaduais e federais. O objetivo é criar um Programa Habitacional dos Servidores Públicos, com a construção de um condomínio de sobrados para atender este público. Não foi divulgado o custo para o projeto e nem quantos servidores seriam beneficiados.
"O sonho da casa própria é um dos maiores desejos materiais de cada trabalhador e muitas moradias e programas habitacionais já foram entregues em Rondonópolis, porém chegou a hora de se pensar em um condomínio voltado para o servidor público, temos que dar qualidade de vida e trazer mais dignidade, lazer, segurança e bem estar aos servidores público", defendeu o vereador.
O projeto, que seguiu para sanção do prefeito José Carlos do Pátio (SD). A proposta é para que a prefeitura doe a área para construção e entre com toda a parte da obra, com parceria da Caixa Econômica Federal.
O parlamentar apresentou o projeto do residencial, já com o modelo das casas, e enviou para o prefeito, Secretaria Municipal de Infraestrutura e ao Escritório de Representação de Rondonópolis em Brasília.
Gilmar Silveira
Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 09h13