Cidades Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 15h:10 | Atualizado:

Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020, 15h:10 | Atualizado:

Notícia

Videoconferência capacita juízes e servidores sobre novo Sistema de Adoção

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Cerca de 80 juízes e 300 servidores das Varas da Infância e Juventude do Poder Judiciário de Mato Grosso irão participar da capacitação on line sobre as funcionalidades do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). O treinamento se dará por meio de uma videoconferência, na próxima quarta-feira (17), às 16h (horário de Mato Grosso).

O evento tem o objetivo de orientar os operadores sobre o Cadastro das Crianças e Adolescentes, dos Pretendentes à Adoção e as Funcionalidades do SNA, com isto abreviar o tempo de acolhimento das crianças e adolescentes nas instituições. "Já realizamos uma capacitação no ano passado, mas surgiram muitas dúvidas sobre o sistema, por isso esta capacitação", explica Elaine Zorgeti, secretária geral da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), ligada a Corregedoria Geral da Justiça, que organiza o evento em parceria com a Escola dos Servidores do Poder Judiciário.

"Temos hoje 407 crianças e adolescentes acolhidos, em 82 instituições de acolhimento, sendo 63 disponíveis para adoção e 787 pretendentes habilitados a adoção", cita Elaine.

O treinamento será ministrado pela subcoordenadora do Grupo de Trabalho de Gestão dos Sistemas e Cadastros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Isabely Fontana da Mota, por meio da plataforma do CNJ, Webex Events.

Os juízes e servidores das Varas da Infância e Juventude de Mato Grosso devem fazer um cadastro prévio, acessando o link: https://cnj.webex.com/cnj/onstage/g.php?MTID=e31d483d801ee8cef14ceb3ae55929fde,

A videoconferência cumpre a Resolução n. 289/2020 do CNJ, que prevê treinamento para os operados do SNA desde implantação do sistema, que integrou e substituiu os cadastros nacionais de Adoção (CNA) e de Crianças Acolhidas (CNCA), em 12 de outubro de 2019.

De acordo com os organizadores, o uso da plataforma do CNJ é inovador e para garantir a interação dos participantes será disponibilizado um e-mail para que sejam enviadas perguntas sobre o SNA.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet