22 de Fevereiro de 2020,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2014, 15h:22 | Atualizado:

AACC é uma das 10 instituições beneficiadas pelo Cuiabá Fashion

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) vai ser uma das 10 instituições beneficiadas com a venda de ingressos do maior evento de moda solidária do Estado. Na sua 10ª edição o Cuiabá Fashion vem com o tema “Fazer o Bem Faz Bem”.

A presidente da AACC, Tellen Aparecida da Costa, disse que é privilégio da instituição ser lembrada pela Sala da Mulher principalmente neste ano de ouro do Cuiabá Fashion. “São dez anos de solidariedade, e a sociedade mato-grossense agradece e apoia esse evento beneficente”, salientou.

Tellen parabenizou a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, pela iniciativa louvável de escolher dez instituições para serem agraciadas. “Em ano de metal nobre ‘ouro’ dez casas filantrópicas serão abençoadas”, destacou.

Tellen contou que com a ajuda do Cuiabá Fashion e das doações da sociedade será construída uma nova sede no bairro Morado do Ouro, em Cuiabá, no intuito de oferecer ainda mais qualidade de vida e comodidade aos pacientes em tratamento contra o câncer.

Na casa de apoio mantida pela AACC crianças e adolescentes em tratamento recebem hospedagem, alimentação, transporte para hospitais e suporte psicossocial e pedagógico. “Além dos hospedes da casa de apoio, a instituição atende qualquer criança ou adolescente que necessite de apoio para o tratamento contra o câncer”, esclareceu Tellen.

Para os pacientes em tratamento a Associação oferece uma classe de aula hospitalar e brinquedoteca na casa de apoio e no Hospital de Câncer de Mato Grosso. “O objetivo é que as crianças não percam o ano letivo e ainda tornar o tratamento mais alegre e cheio de conhecimento”.

Além do tratamento a AACC possui vários projetos como: Inclusão Digital; Mais Música, Mais Alegria, Mais Leitura, Mais Esperança; Doação de cestas básicas e medicamentos; Passeio terapia; Mais Leitura, Meu Filho Minha Vida; Encenando Alegria e Visitas hospitalares. 

Há duas importantes campanhas que marcam a subsistência da AACC em Mato Grosso. O “Mc Dia Feliz” realizado todos os anos em parceria com o Instituto Ronald McDonald e o “Diagnóstico Precoce de Câncer Infanto-juvenil” realizado no dia 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer infanto-juvenil. 

A coordenadora da Sala da Mulher parabenizou toda a equipe da AACC pelo diferencial que faz na vida das crianças e adolescentes vítimas do câncer. “Para mim, enquanto ser humano e coordenadora da Sala, é uma satisfação poder contribuir de certa forma com a alegria dessas crianças”, finalizou Dilair.

A 10ª edição do Cuiabá Fashion será realizada no dia 26 de novembro, às 19h30, Cenarium Rural da Famato. Os convites estão à venda no valor de R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais) na Sala da Mulher e nas lojas parceiras.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS