13 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020, 13h:27 | Atualizado:

SUSTENTO

Desempregadas, mãe e filha fazem doces em Cuiabá

doces5.jpeg

 

Com a chegada da pandemia da Covid-19, em Cuiabá, Roneide Oliveira e Eloisa Oliveira, mãe e filha, perderam os empregos e precisaram se reinventar para conseguirem manter o sustento da família. Para isso, as duas começaram a fazer bolos e doces para vender em casa, mesmo sem terem muita prática com isso.

Eloisa contou ao G1 que ela trabalhava há mais de dois anos como gerente de um fast food e a mãe há oito anos em um mercado da capital. “Ela [mãe] tem mais duas crianças, de um e nove anos. Então, resolvemos ficar em casa um pouco e começamos a fazer trufas e pirulitos para vender para conhecidos, porque ainda tínhamos receio”, contou.

Tempo depois, a família recebeu as primeiras encomendas. “Nossa primeira encomenda foi um desastre. Minha mãe ficava assistindo vídeos na internet, pegava dicas com uma amiga e assim foi indo. Até hoje a gente se surpreende a cada encomenda”, disse.

Roneide e Eloisa afirmaram que trabalham diariamente na produção de bolos de pote, bolos bombom, bolos confeitados para festas, trufas e brigadeiros. “Foi um desespero no início, mesmo que fosse nossa vontade ter algo próprio, queríamos pensar, porque não tínhamos ideia de como seria. Nunca passou pela nossa cabeça trabalhar com bolos, minha mãe nunca tinha confeitado um se quer. Nos esforçamos muito para fazer isso acontecer”, explicou.

Agora, os planos da família é montar uma loja física e continuar investindo nesse segmento. “Temos pensamentos positivos, acreditamos que isso vá dar certo, pois descobrimos um potencial nosso nisso aqui. Sonhamos acordados com um ponto fixo, tudo mudado, uma equipe atendendo a demanda grande, correria e viver disso”, ressaltou.

A confeitaria da família aceita encomendas de Cuiabá e Várzea Grande pelo telefone: (65) 9.8448-5098.

 

Galeria de Fotos



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS