Cultura Terça-Feira, 02 de Abril de 2019, 10h:55 | Atualizado:

Terça-Feira, 02 de Abril de 2019, 10h:55 | Atualizado:

BOLO DE ARROZ

Dona Eulália é homenageada em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

eulalia2.jpg

 

Dona Eulália, cozinheira famosa pelos bolos de arroz, será homenageada em uma exposição fotográfica, em Cuiabá. A exposição ' Cuiabá de Eulália' será aberta às 19h desta quinta-feira (4) no Sesc Arsenal. A mostra apresenta fotos da personalidade cuiabana em suas vivências e relações com a capital.

As fotos são de Amaury Santos. A exposição é gratuita e pode ser conferida até o dia 26 de maio. Proporcionando um olhar sensível, o fotógrafo traz uma das identidades da cultura regional mato-grossense.

Dona Eulália é conhecida pelo seu tradicional bolo de arroz, considerado por muitos cuiabanos: o melhor da redondeza, e possui uma trajetória inspiradora, já recebeu homenagens em eventos acadêmicos, reportagens televisivas, jornais locais e agora chega ao Sesc Mato Grosso por meio da fotografia.

Assim, divide com o público algo além dos dotes culinários, compartilha sua perspectiva de cidadã, revelando suas histórias em cantos íntimos da cidade.

Amaury Santos é fotógrafo e amigo da família. Por isso pode acompanhar de perto o seu dia a dia e ouvir sobre as histórias que constroem as experiências de Dona Eulália, decidindo, assim, homenageá-la.

O fotógrafo também descobriu toda a gratidão e amor que a cozinheira tem em relação a Cuiabá. Carinho revelado quando a mesma conta sobre a sua saída da zona rural em busca de melhores condições de vida e encontra na capital uma alternativa de sustento e novas possibilidades.

A receita de bolo de arroz da tia da, então, jovem Eulália é bem recebida pelos moradores e segue sendo um sucesso até hoje, servido sempre acompanhado de chá, faz da sua casa um ponto de encontro de costumes e sabores regionais.

Toda essa trajetória estará presente na exposição, assim como a essência da moradora, que não foge à regra e demonstra toda a coragem e luta do povo brasileiro. A exposição pode ser conferida de terça-feira a domingo, no horário das 13h30 às 21h.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet