23 de Janeiro de 2020,

Cultura

A | A

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h:19 | Atualizado:

Empresas de ônibus e Flauta Mágica vão espalhar a magia do natal pelas ruas de Cuiabá e VG

A ação faz parte do Projeto “O natal vem de ônibus”, que pelo segundo ano consecutivo  vai  espalhar a magia e o espírito natalino, através de músicas e danças, graças a  uma parceria das empresas do transporte coletivo (Pantanal Transportes, Integração Transportes, Expresso Caribus e União Transportes) e o Instituto Flauta Mágica.

Ao longo de uma  semana (9 a 13 dezembro), cerca de 300 crianças e adolescentes que integram o Flauta Mágica, vão percorrer as paradas de ônibus de grande aglomeração de pessoas para apresentação do Coral Infantil e Juvenil, Ballet e Orquestra. O tempo de duração das exibições varia de 30 a 40 minutos, em horário de pico, quando a população sai do trabalho e retorna  para casa.

Para o maestro Gilberto Mendes essa parceria é uma oportunidade ímpar de mostrar aos usuários do transporte coletivo um trabalho de educação musical, em locais o menos de espera ver esse tipo de manifestação cultural. A interação das crianças e adolescentes dançando, cantando e tocando para aqueles que aguardam o ônibus, depois de um dia inteiro de trabalho, se transformou em momentos de grande emoção e encantamento, despertando em todos os presentes o espírito natalino. “Nossa expectativa é que agora em 2019, esses momentos cheguem a um maior número de pessoas e todos possam chegar em seus destinos com o que há de mais sublime na humanidade, a pureza das canções natalinas interpretadas por mais de 500 integrantes do Instituto Flauta Mágica”, ressaltou  Gilberto Mendes.

No dia 23 de dezembro, os ônibus iluminados vão percorrer em carreata pelas ruas da Grande Cuiabá, a partir das 18 horas. Os coletivos com decorações natalinas vão circular em linhas regulares até o dia 6 de janeiro de 2020.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS