O Coral da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) se apresentou na tarde desta terça-feira (21.10) e encantou o público no 4º Encontro de Canto Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). O evento reuniu nove corais de Secretarias e instituições estaduais no auditório do Centro de Cultura Liu Arruda, em Cuiabá.
O evento marcou a semana em comemoração ao Dia do Servidor Público (28.10) e busca a integração e a satisfação do servidor, favorecendo o desenvolvimento de equipes.
Para o maestro André Vilani, regente do Coral da Sefaz, esta realização tem uma importância única, pois os corais refletem a qualidade de vida e o estresse do trabalho é compensado com a música. “Quem canta seus males espanta, e espanta mesmo. A música é importante, inclusive para a produção do trabalho dos servidores. Nenhum homem é uma máquina e essa qualidade de vida une as pessoas, faz com que as Secretarias fiquem conhecidas e promove a interação desses servidores”, disse.
Vilani ressalta que nesta quarta edição do Encontro de Canto Coral é possível perceber o crescimento da atividade entre os servidores públicos. “Espero que as pessoas se sensibilizem sobre a importância deste trabalho, de muito valor para o Estado. A Secretaria de Fazenda tem tradição de seu Coral e a volta das atividades deste grupo vem consolidar o gosto pessoal que os fazendários têm para com o canto coral, refletindo a qualidade de vida e a promoção que a Secretaria faz com a cultura do Estado”, concluiu o regente.
Os demais corais que se apresentaram foram: Coral da Prefeitura Municipal de Cuiabá, sob a regência de Carlos Taubaté; Coral da Secretaria Estadual de Educação, sob a regência de Adriano Bismark; Coral da Secretaria Estadual de Saúde, sob a regência de Simone Duarte; Coral da Secretaria Estadual de Planejamento, sob a regência de André Vilani; Coral da Polícia Civil, sob a regência de Genison Brito Alves Lima; e Coral do Poder Judiciário de Mato Grosso, sob a regência de Grace Marly da Costa Marques.