05 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 07h:30 | Atualizado:

Grupo de Teatro recebe apoio de deputado

"O teatro é essencial na construção de qualquer sociedade." Assim se pronunciou o deputado estadual Zeca Viana (PDT), que desde de o começo de seu mandato tem buscado fomentar a cultura teatral, principalmente no município de Primavera do Leste (230 km da capital). O grupo de teatro "Ao Extremo" reconheceu o apoio do parlamentar que não tem medido esforços para apoiar seus projetos culturais.

"É dispendioso participar de eventos pois temos gastos com passagens, hospedagem, alimentação para toda a equipe. O deputado Zeca tem apoiado e reconhecido o nosso esforço e graças a ele temos levado entretenimento para diversos municípios", afirmou o diretor e fundador do grupo Luiz Antônio.

De acordo com Luiz, o grupo existe desde de 2008, já tem 15 espetáculos no currículo e diversas premiações em festivais e eventos. "Agora, pretendemos fazer nossa primeira apresentação nacional com a peça "Anjo de Luz" em Curitiba nos dias 26, 27 e 28 de março", concluiu.

Zeca parabenizou o grupo pela estreia nacional. "É um grupo inovador e autêntico que vem mostrando uma evolução de qualidade em seus trabalhos na oferta de entretenimento alternativo com um modo particular de atuar diante do público", disse.

O parlamentar lamentou ainda a falta de incentivo, patrocínio que diversos grupos enfrentam no estado. "Os grupos artísticos e as atividades culturais tenham vida efêmera no estado de Mato Grosso o que é ruim porque a arte pode transformar a vida do cidadão e proporcionar o exercício da cidadania. É dever de todo parlamentar fomentar e incentivar essas manifestações", pontuou.

FRINGE - O Festival de Teatro de Curitiba está na sua 23ª edição e acontecerá nas Ruínas de São Francisco. Mais de 4 mil espetáculos foram apresentados no decorrer destas edições para um público estimado em 2 milhões de pessoas. Este evento transforma Curitiba em um imenso palco, uma verdadeira vitrine para os artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS