Cultura Terça-Feira, 07 de Abril de 2015, 10h:25 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Abril de 2015, 10h:25 | Atualizado:

Notícia

Juiz manda retirar tráfego pesado em trecho de casarão

 

Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Justiça determinou a suspensão do trafego de ônibus e qualquer outro veículo de carga pesada na rua Comandante Costa, entre o trecho cortado pelas vias Cândido Mariano e Voluntários da Pátria, no Centro Histórico de Cuiabá. A liminar favorável ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Ministério Público (MPE), visa à conservação do Casarão dos Müller, tombado como patrimônio histórico em 1992. A edificação aconteceu em 1898. 

A liminar contra a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) que agora responde por Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMU) foi concedida pelo o juiz federal da 3º Vera de Mato Grosso, Cesar Augusto Bearsi. A circulação de veículos pesados é constante e vem causando abalos na estrutura do Casarão dos Müller. O imóvel foi construído nos melhores padrões técnicos e materiais disponíveis na época (adobe e tijolo cozino) e encontra-se bem conservado. 

Porém, naquele tempo poucos veículos transitavam nas ruas, tendo como exemplos as carroças, carruagens, que não transportavam o mesmo número de pessoas que os veículos modernos transportar. O município foi condenado a pagar R$ 50 mil reais, além de multa diária no valor de R$ 1 mil em caso de descumprimento. O prazo é de 15 dias. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet