06 de Agosto de 2020,

Cultura

A | A

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 09h:37 | Atualizado:

CARNAVAL

Leverger realiza festa em parceria com empresários

Cervejarias serão responsáveis pelo financiamento de iluminação, banheiro químico e outros equipamentos


LEVERGER

Prefeito Valdirzinho.jpg

 

Sem dinheiro do governo do Estado que vetou a liberação de emendas parlamentares para investimentos em Carnaval, o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho, conhecido como Valdirzinho (PSD) firmou parceria com a iniciativa privada para realizar a tradicional festa do município que começa no dia 9 e encerra no dia 12 de fevereiro.

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger firmou parceria com o Instituto Pronatur, que por sua vez conseguiu o apoio de cervejarias para financiamento dos quatro dias de Carnaval no município.

“O governo já avisou que não vai repassar dinheiro aos municípios, mas o município de Santo Antônio de Leverger vai realizar o seu tradicional Carnaval. Não deixaremos a população sem essa tradicional festividade”, disse.

De acordo com o prefeito Valdirzinho, o município de Santo Antônio de Leverger não detém orçamento suficiente para manter investimentos em setores essenciais a população como educação, saúde e assistência social.

Com a decisão do Estado de não liberar recursos ao Carnaval, a alternativa viável foi firmar parceria com a iniciativa privada para garantir a realização da tradicional festa de rua.

“O município vai investir no setor cultura. Já conseguimos o apoio da cervejaria burguesa que vai entrar com investimentos para palco, iluminação e banheiro químico. Será o Carnaval que menos iremos investir em 10 anos”, reforçou.

Valdirzinho ainda ressaltou que é um compromisso do município de Santo Antônio de Leverger realizar o tradicional Carnaval de rua, uma vez que, mais de 20 mil pessoas participam diariamente das festas, movimentando principalmente o setor informal da economia.

“É a oportunidade que muitas famílias tem de ganhar o seu dinheiro honesto com vendas de fantasias de Carnaval, cervejas e outros. A Baixada Cuiabana admira o Carnaval de Santo Antônio de Leverger e pode ter certeza que serão quatro dias de muita festividade”, concluiu.

 



Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Xomano do Dom Aquino | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 18h44
    3
    0

    Porque o prefeito não tem a mesma iniciativa para fazer parceria e socorrer a saúde a educação do município, pergunte aos munícipes se eles estão sendo bem atendido na saúde pública, está agenda dos exames em dia. Procedimentos cirúrgicos estão sendo feitos normalmente. O povo tem que ficar experto e parar de cair na conversa de politico populista, os mesmos que apoiam a festa de momo hoje, serão os mesmos que irão reclamar que não consegue matricular o seu filho na creche ou na escola. Serão os mesmos que irão reclamar da saúde quando precisar durante a folia de momo ou até mesmo quando um membro de sua família estiver abeira morte precisando de atendimento. Chega de pão e circo.

  • xomano | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 11h36
    8
    0

    Uma ótima oportunidade para vermos e confirmarmos que "FESTAS" não precisam ser realizadas com dinheiro público, se a iniciativa privada quiser investir deixe elas investirem, mas vamos nos conscientizar e cobrar que "COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO", chega de gastar dinheiro em festas. Oque me dizem do governo apoiar com dinheiro público o "vinde e vede" e não apoiar a "marcha para jesus"? Porque não apoiar as religiões espíritas em seus eventos, umbanda, candomblé, porque só a igreja católica? Na Cultura do Estado se gasta fortunas com emendas parlamentares, sabemos que isso é direito dos deputados, mas eles também deveriam ter vergonha na cara para gastar de forma mais "estruturante", festa acontece em um dia e no outro só sobra a sujeira. Esqueci, com festa e mais fácil desviar dinheiro público, verdade!

  • LAURA | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 10h30
    8
    0

    PÉSSIMO EXEMPLO. ESSE PREFEITO TA TOTALMENTE FORA DE NOÇÃO, A CIDADE TA DESERTA, SEM RENDA SEM NADA E FAZENDO PARCERIA PRA FESTANÇA DE CARNAVAL.. UMA BURRI-SE MESMO. TEM QUE INVESTIGAR ESSE PREFEITO, CADE O MINISTERIO PUBLICO.. JA BASTA A SOGRA TA NO PODER COMO NEPOTISMO. AGORA VEM ESSA BURRISE DE CARNAVAL

  • VAGNER | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 10h26
    8
    0

    Engraçado, ja que tem patrocinador pra fazer folia,festança, porque nao fazer parceria com empresas, para gerar emprego e renda ao municipes da cidade, pensa so em festa, pelo AMOR DE DEUS, PREFEITO MIMADO DA NISSO, porque nao pensar em gerar emprego ao municipes, paraceria para fazer festa tem, e parceria para gerar emprego.????????? ta feio pessimo exemplo. se o governo ja disse que nao vai gastar dinheiro com festança TAQUES TA CERTO, investir em saude e educaçao.. TEMOS QUE MUDAR ESSA IDEOLOGIA

  • João Santos | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 10h09
    8
    1

    É lamentável que a administração pública se mobilize e busque parceria para realização de festa popular. Porque não se mobilizar e achar solução para problemas crônicos que nossa cidade enfrena, como ruas emburacadas, ruas sem iluminação, falta de remédios no hospital, etc.. Nós população, teremos que fazer cotinha para tapar os buracos e iluminar o trecho que começa depois do hospital e o fórum, porque aquele pedaço está itrafegável e uma escuridão a noite.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS