Cultura Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 21h:45 | Atualizado:

Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 21h:45 | Atualizado:

Notícia

Menina de 6 anos que está com câncer diz que quer ser médica

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Giovanna Antonielly, de 6 anos, foi diagnosticada com leucemia linfóide blástica há dois anos e, desde então, divide a rotina entre a casa e o hospital, em Cuiabá. Ela precisa fazer um transplante de medula óssea para se recuperar da doença. O possível doador é o pai, que tem 70% de compatibilidade.

Segundo a menina, o sonho dela é ser curada do câncer para que possa estudar medicina e ajudar outras pessoas diagnosticadas com a doença. “Quando fizer minha medula quero que o médico fale que zerou (o câncer). Quero ser maquiadora e médica para ajudar o Hospital de Câncer. Meu sonho também é ir para a praia e para Aparecida para agradecer Nossa Senhora, dizer que ela me curou.”, declarou.

Giovanna faz quimioterapia e precisa de medicação para controlar as dores. Isso faz com que ela passe 30 dias no hospital e 15 em casa. “Não posso correr, me cansar, mesmo assim brinco com as minhas bonequinhas, faço maquiagem nelas e em mim também”, disse.

Para se distrair e esquecer da luta contra o câncer, a menina passou a brincar de se maquiar em casa. “As cores me alegram e faz eu esquecer tudo que tenho no meu corpo, por exemplo, minha doença”, ressaltou.

O sonho da família é que Giovanna toque o sino do hospital, um ato que simboliza a cura do câncer. “Chamá-la para tocar o sino seria a maior notícia que eu poderia ter, chegar em mim e falar que minha filha não precisaria mais do transplante, que ela não tem mais a doença no organismo”, disse a mãe, Jozilene Amancia de Campos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet