Cultura Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 17h:18 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2020, 17h:18 | Atualizado:

PESAR

Morre a artista plástica Regina Penna aos 68 anos em Cuiabá

 

KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

penna.jpg

 

Mato Grosso perdeu na tarde desta quinta-feira (20) a artista plástica Regina Penna, 68 anos, que morreu após lutar durante anos com um quadro de esclerose múltipla - uma doença neurológica que atinge principalmente o sistema nervoso comprometendo as atividades motoras.

A luta da artista contra a esclerose teve início ainda em 2006, mas se agravou nos últimos dez anos, como aponta uma das amigas mais próximas de Regina Penna, a jornalista Vitória Basaia.

Penna viveu seus últimos anos de vida em uma lar para idosos localizado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Antes de seu quadro clínico se agravar, a artista procurou tratamento na região Sul do país, mas retornou a capital mato-grossense.

Apesar da doença, a artista se manteve muito ativa durante todos estes anos. Acompanhando a tecnologia, a produção de Penna migrou dos tons vibrantes de tinta utilizado em suas telas para a virtualidade ilimitada dos pixels.

A artista se adaptou as suas novas condições físicas e viu na arte digital, por meio de seu tablet, a possibilidade de não finalizar sua carreira. Não há informações de onde será realizado o velório e o sepultamento da artista.

Além de Penna, o universo das artes em Mato Grosso perdeu o artistas Adir Sodré no último dia para o coronavírus e, antes disso, em março deste ano, o também artista Benedito Nunes faleceu por conta de um acidente vascular cerebral.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet