Assim como muitas pessoas que adquiriram novos hobbys durante a pandemia, o padre Júlio Paulino encontrou na confeitaria uma maneira de servir carinho e afeto. Procurando caminhos para lidar com o isolamento, Paulino passou a fazer receitas de sobremesa e, com o tempo, as tornou ainda mais complexas. Nesta segunda-feira (28), o sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá surpreendeu os colaboradores com o famoso “Morango do Amor”, o novo mimo que "viralizou" nas redes sociais.
O amor pode se manifestar em diferentes linguagens, seja por palavras, presentes ou tempo de qualidade. Para o padre Júlio, no entanto, esse sentimento pode ser transformado em pequenas ações do dia a dia, transformando ingredientes simples em demonstrações de fraternidade.
O preparo dos pratos mais adocicados se tornou um hábito para o religioso. Entre missas, relatórios e reuniões, o padre se dedica também a preparar doces, que além do sabor, demostram também a intenção de agradar. A sobremesa distribuída nesta manhã foi uma maneira de motivar a equipe da Cúria, reconhecendo o trabalho realizado ao longo do mês.
Com simplicidade e entusiasmo, Paulino descreve sobre sua evolução na confeitaria. “Comecei fazendo bolos, aperfeiçoando, decorando, e estudei algumas técnicas. Hoje, faço o que precisar e vou adaptando também as receitas”, aponta o padre.