A numerologia é uma ferramenta que tem o potencial de mostrar situações prováveis que podem influenciar na trajetória de vida individual e também coletiva. Não é uma previsão, mas um "esboço" do que está por vir, considerando os dados de nascimento de cada pessoa e o ano vivido. Sendo a simbologia de fim de ciclos, as viradas de ano são momentos propícios para as leituras numerológicas de quais são as tendências e os fatos para os próximos meses.
O numerólogo Marco Aurélio Ramos explicou ao o que 2025 pode trazer de uma forma coletiva e os pontos de atenção para a humanidade. 2025 é um ano regido pelo número 9. “O 9 representa o último estágio de evolução e simboliza aqueles ideais que a gente tanto prega e persegue, por exemplo, o ideal de um mundo sem preconceitos, tolerante, que compreende culturas diferentes, com amor incondicional”, explicou Marco Aurélio.
Os ciclos dos anos regidos por 9, entretanto, podem simbolizar um risco quando, ao fim deste, a humanidade não evoluiu nos ideais e, desta forma, o mundo tem a tendência a passar por meses que não sejam tão positivos. Estes anos relembram a finalização e, naturalmente, são também épocas em que ocorrem mais mortes.
“2025 será um ano muito tumultuado, agitado e imprevisível. O Cosmos reage à natureza e nós estamos degradando a natureza, então já devemos ficar preparados para problemas com a natureza e com o clima porque está ativado esse aspecto”, explicou Ramos.
2025 também terá a capacidade de amplificar tanto coisas boas quanto coisas desafiadoras e isso inclui a saúde mental e as questões financeiras. “Eu não aconselho a ficar fazendo dívidas. É um ano perigosíssimo e é necessário manter os pés no chão com uma vida financeira bem organizada, tanto do âmbito pessoal, quanto de instituições”, aconselhou.
Além disso, é necessário recobrar a atenção com a saúde física e mental. Problemas pré-existentes podem ser potencializados. Marco Aurélio explicou que é importante que casos de transtornos mentais sejam devidamente acompanhados por profissionais para buscar a estabilidade emocional diante dos acontecimentos durante os próximos 12 meses, ou seja, manter a saúde mental será um desafio.
Por fim, o estudioso explicou que a numerologia pode auxiliar no processo de autoconhecimento, trazendo profundidade para entender muitas coisas a respeito de sua existência. Quais são suas melhores habilidades, limitações e conselhos que podem auxiliar em sua caminhada. Marco Aurélio a considera como uma ferramenta.
“A numerologia não muda ninguém. Você vai descobrir que as coisas são como elas são. Borboleta é borboleta e elefante elefante e isso não muda, ou seja, o dia que você ver o elefante voando significa que tem alguma coisa errada”, ironizou o numerologista.
Como dicas para a virada de ano, ele aconselha apenas a evitar situações de risco e manter um bom planejamento financeiro.