14 de Julho de 2020,

Cultura

A | A

Sábado, 26 de Abril de 2014, 14h:07 | Atualizado:

Só uma empresa se interessa em construir Memorial Rondon

Apenas uma empresa apresentou proposta para a licitação da reestruturação do Complexo Turístico e Histórico de Mimoso denominado Memorial Rondon no distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá). O pregão realizado ontem (25) foi vencido pela Aroeira Construções, única empresa presente no trâmite. 

De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), os documentos da empresa estão sendo analisados e na terça-feira (29) será publicado o resultado. O memorial tem 3,4 mil metros quadrados e está há mais de 20 anos com as obras paradas. Foram gastos mais de R$ 800 mil na construção de uma estrutura, porém por falta de falta de verba a obra foi interrompida. Após tanto tempo parado, o projeto já apresenta sinais de deterioração. 

O memorial contará com piso principal atividades comunitárias e de apoio ao turismo, como venda de artesanato, guias e informações. Uma sala para projeção de vídeos, um mezanino com salas de exposição, biblioteca, salas de apoio e um laboratório de campo em conjunto com universidades interessadas. Em maio de 2013, o governador Silval Barbosa anunciou que as obras seriam retomadas com a inserção de R$ 3,5 milhões. A meta é tornar o local em museu temático e centro cultural. O memorial também irá guardar os restos mortais de Rondon. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS