08 de Agosto de 2020,

Curiosidades

A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 21h:19 | Atualizado:

DESFILE NO RIO

Chef de cozinha de MT será destaque de escola de samba

ARIANE.jpg

 

A chef Ariani Malouf é um dos 100 cozinheiros convidados para o desfile da escola de samba União da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (12). Ariani representará a gastronomia de Mato Grosso. O samba-enredo pretende homenagear os sabores do Brasil, com o tema Brasil Bom de Boca.

Os chefs de cozinha serão o destaque do carro alegórico chamado Botequim, que encerra o desfile da escola. Ariani contou ao G1 que aproveitou a oportunidade para divulgar a gastronomia de MT. "Fui convidada no começo de janeiro, pensei em não ir, pois, acabei de ter um bebê e ele está com quatro meses. Mas é difícil perder uma oportunidade como essa, decidi ir e levar o bebê comigo", contou.

Alguns ingredientes brasileiros serão homenageados durante o desfile, como o cacau, milho, acaí e guaraná. Pratos tradicionais do país, como o brigadeiro, a coxinha e a feijoada, também aparecerão na Sapucaí.

O tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, inspirado no livro de Raul Lody. A intenção é trazer para a passarela do samba a trajetória e as influências da gastronomia de cada região do Brasil.

Ariani, que trabalha como chef de cozinha há 20 anos, contou que embarcará para o RJ no domingo (9). "Estou super feliz, vou estar com um grupo de chefs renomados. Animação pura", disse.



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Edson Lima | Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 14h16
    1
    0

    essa mulher e linda e charmosa tudo de bom.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS