Identificado como Prahlad Gujjar, de 38 anos, um homem contrariou as orientações dos cuidadores de um zoológico de Tirupati e entrou na jaula dos leões para tirar uma foto, nesta quinta-feira. Após escalar a cerca de proteção do local, com aproximadamente sete metros de altura, Gujjar foi atacado e morto pelo animal em dez minutos.
O Zoológico de Sri Venkateswara afirmou que Gujjar visitava o local sozinho quando decidiu entrar na área dos felinos por conta própria e sem autorização. A polícia investiga o caso e procura parentes da vítima. Médicos legistas avaliam se o homem havia consumido álcool pouco antes do ocorrido.
O ataque teria sido protagonizado por Dongalpur, um dos três leões do zoológico. O felino de 12 anos que estava em exibição no dia da morte de Gujjar. O animal foi transferido de jaula e está sob observação dos cuidadores.
— Tomamos as maiores precauções para evitar tais incidentes. Iremos mais uma vez rever as medidas de segurança para evitar tais incidentes no futuro. Embora o vigia de plantão o tenha alertado para não se aproximar do recinto, Gujjar marchou intencionalmente em direção ao local —, disse o cuidador C. Selvam ao Times Of India.