Curiosidades Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 15h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 15h:30 | Atualizado:

MISS BRASIL PLUS SIZE

Matogrossense disputa título nacional

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

GODINHA

 

Realizada e de bem consigo mesma. É assim que a mato-grossense Ana Maria Carrijo, de 26 anos, candidata ao Miss Brasil Plus Size 2014, se define atualmente. A jovem, natural de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, disputará a coroa com outras 26 modelos do país, no dia 1º de maio, em Olímpia (SP). Medindo 1,65 m e com 82 kg, ela garante que nunca se sentiu tão bem com seu corpo.

“Eu passei a vida lutando contra a balança. Mesmo estando 17 kg mais magra não estava feliz. Hoje uso manequim 48, e posso dizer que eu me encontrei nesse mundo plus size. Hoje eu me amo”, comemora a servidora pública federal formada em ciências contábeis.

Segundo ela, esta é a 3ª edição do concurso nacional que ainda não é muito conhecido no estado. “Como Mato Grosso não atingiu o número suficiente de candidatas, não tivemos uma etapa presencial. Eu disputei o título em outubro com outras sete candidatas do estado, por meio de fotos enviadas pela internet aos organizadores do evento”, relatou a jovem. Para concorrer, a candidata deveria usar manequim no mínimo 44 e ter mais de 18 anos. Não há limitação quanto à idade máxima e nem ao estado civil.

Após passar anos fazendo regimes e se esforçando para não engordar novamente, Ana Maria disse que se inspirou na modelo brasileira Fluzia Lacerda, que de acordo com ela, é a 'Gisele Bündchen do mundo plus size'.

“Sempre fui cheia de neuras, mas quando assisti a uma entrevista dela fiquei encantada. Como ela se aceitava e tinha uma leveza. Então resolvi mudar e melhorar minha autoestima”, relembra a candidata a miss.

Engana-se quem acredita que não é preciso seguir padrões para ser uma modelo neste segmento. Ana Maria diz que pratica pilates três vezes por semana, faz drenagem linfática e cuida da alimentação.

“Não sou obcecada é claro, mas eu não bebo refrigerante e evito doces para não ter celulite. Eu me cuido sim, porque é preciso ter um cabelo bem cuidado, uma pele bonita. Não pode ser uma cheinha flácida e sem cintura”, esclarece Ana sobre os requisitos de beleza.

Como preparação para o concurso, a mato-grossense está fazendo cursos de passarela, etiqueta e como falar em público. “Tudo começou como brincadeira, uma maneira de ousar na vida, já que sempre fui muito nerd, mas eu gostei de desfilar e quero continuar nesse ramo”.

O prêmio para a vencedora do Miss Plus Size Brasil 2014 é um carro zero quilômetro, além da assinatura de contratos com agências.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet