Curiosidades Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022, 08h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022, 08h:00 | Atualizado:

CADA COISA

Russo é multado por dizer que sonhou com Zelensky

 

EXTRA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

blog_losev.jpg

 

Um homem russo foi multado em 30 mil rublos (cerca de R$ 2.500) por postar no Instagram sobre um sonho que teve com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

De acordo com a agência de notícias Sibreal, em 8 de dezembro, um tribunal considerou Ivan Losev culpado de "desacreditar" o Exército russo. Ele não compareceu ao seu próprio julgamento porque não fora informado sobre a data a tempo.

"Hoje sonhei que fui convocado (para o Exército russo), levado para algum tipo de campo de treinamento, e naquele momento as Forças Armadas da Ucrânia, lideradas por Zelensky, invadiram o local", postou Ivan na rede social, contando sobre o sonho. "Eles amarraram todo mundo, iam atirar e naquele momento Zelensky passou por mim e disse: 'Ah, eu vi suas histórias no Instagram, Glória à Ucrânia!'. Eu respondo a ele: 'Glória aos heróis!' Zelenskyy alegremente me dá um tapinha no ombro e diz: 'Então, deixe-o ir, atire em todos os outros.' Então eu digo a ele: 'Posso tirar uma selfie com você para o Instagram?' Zelenskyy diz: 'Você pode.'", completou o russo.

Ivan classificou a multa como "idiota" e se disse surpreso com o fato de um julgamento ter sido organizado para puni-lo por fazer uma postagem na mídia social descrevendo um sonho que teve com o líder ucraniano, eleito a personalidade do ano pela revista americana "Time".

A postagem no Instagram surgiu na época em que o presidente russo, Vladimir Putin, convocou um grande número de homens para o front na Ucrânia, gerando filas enormes de pessoas tentando fugir da Rússia. As fileiras militares russas passaram a ter condenados, que tiveram os seus crimes perdoados, população sem teto e até torcedores violentos de clube de futebol.

Desde então, a Rússia não conseguiu obter grandes ganhos no conflito. O número de combatentes russos mortos ou feridos no conflito chega a 100 mil desde o início da guerra, no fim de fevereiro.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet