No jogão promovido pelo Metrópoles Sports, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, não foi apenas o Botafogo que se consagrou com a conquista. Um torcedor do Glorioso, além de ver o time ganhar por 2 x 0 no Clássico da Amizade, recebeu o sim da amada ao pedido de casamento. O casal saiu de Goiânia (GO) para assistir o fogão jogar.
Paulo Eduardo Ribeiro, contou com ajuda de outros botafoguenses para registrar o momento tão especial para o casal. Para uma pessoa, pediu que gravasse e para outra, que segurasse um cartaz que dizia: “Bruna…quer casar com o Paulo? Se ele não desistiu do BOTAFOGO até hoje, ele não vai desistir de VOCÊ.”
O apelo/argumento parece ter surtido efeito na também botafoguense Bruna Luiza, que aceitou o pedido diante do público de torcedores!
O JOGO
O Botafogo dominou o Vasco, no jogão promovido pelo Metrópoles Sports, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Arthur Cabral inaugurou o placar, enquanto Nathan Fernandes aumentou a contagem.
O Gigante da Colina começou melhor na partida, mas viu o Glorioso crescer no jogo e dominar as ações da primeira etapa. Nos últimos 45 minutos, o Fogão abriu o placar logo no início e selou o resultado aos 33.
Confira como foi o jogo
1º tempo
Mandante da partida, o Vasco começou em cima do Botafogo e buscou o gol desde o primeiro minuto. Sem conseguir abrir o placar, o Gigante da Colina viu o Glorioso sair de trás e, pouco a pouco, igualar as ações da partida. Davide Ancelotti, no primeiro jogo no comando da equipe, regia o Fogão.
Aos 14 minutos, os visitantes quase marcaram. Artur recebeu a bola no meio e partiu para cima da marcação vascaína. O atacante fez bom passe para Arthur Cabral, que embolou a zaga do Vasco, mas foi travado na hora do chute. Ele ainda teve uma nova oportunidade, tentou cruzar, mas a bola saiu em escanteio.
Aos 17, Léo Jardim fez uma linda defesa para segurar o empate. Vitinho recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Arthur Cabral finalizou e obrigou o arqueiro a se esticar e jogar a redonda para escanteio.
Aos 34, a torcida do Botafogo se animou quando Anderson Daronco foi ao VAR conferir um lance de possível pênalti. Após cruzamento da direita, a bola bateu no braço de João Victor. Entretanto, antes da infração, Artur empurrou Nuno Moreira e a falta foi marcada. A partida foi para o intervalo com o 0 x 0 no placar, mas com um jogo bastante quente e movimentado.
2º tempo
O Botafogo voltou com tudo para o segundo tempo e demorou poucos minutos para abrir o placar. Logo aos dois, Artur abriu o jogo para o argentino Montoro. Ele driblou Paulo Henrique e chutou forte para o gol. Léo Jardim fez uma boa defesa, mas Arthur Cabral estava atento e empurrou para as redes.
Após sair atrás no placar, o Vasco se jogou ao ataque, mas não conseguia assustar o goleiro John. Aos 13, quem quase marcou foi o Glorioso. Alex Telles cruzou da esquerda, a bola passou dentro da pequena área, mas ninguém apareceu para completar.
O Botafogo quase chegou ao segundo com Nathan Fernandes, aos 31. O atacante recebeu em profundidade, com bastante vantagem para os zagueiros, e driblou Léo Jardim. Entretanto, ele se desequilibrou e perdeu. O lance já estava parado por impedimento.
Nathan aumentou a vantagem aos 34 minutos do segundo tempo. Marlon Freitas recebeu na direita de Montoro e levantou a bola na área. Sozinho, o autor do gol só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na sequência da partida, o Vasco tentou o empate, de qualquer maneira, e deixou o contra-ataque para o Glorioso. No final, melhor para o time de Davide Ancelotti, que ficou com a vitória por 2 x 0.
Torcida chega animada
Com muita festa e animação, as torcidas de Vasco e Botafogo chegaram ao estádio para acompanhar o clássico deste sábado (12/7), na Arena BRB Mané Garrincha.
Veja como foi a chegada dos torcedores: