A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) afirmou, nesta semana, que está se mobilizando para que cerca de 150 mil trabalhadores das indústrias sejam vacinados contra a Covid-19 em breve, em Mato Grosso.
Como os profissionais fazem parte do grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização (PNI), eles devem ser incluídos no cadastro. Segundo a FIEMT, são cerca de 11 mil estabelecimentos comerciais.
Segundo o presidente da FIEMT, Gustavo de Oliveira, a Prefeitura de Cuiabá já informou que irá abrir o pré-cadastro nos próximos dias.
"A Fiemt está enviando ofícios a todos os municípios do estado, reforçando a importância e a urgência da vacinação e solicitando uma previsão de quando os trabalhadores de todos os municípios serão imunizados.
O presidente também afirma que a Fiemt irá apoiar os municípios no processo, cedendo espaços do Sesi, do Senai para ser novos pontos de vacinação
"Estamos também apoiando o movimento unidos pela vacina em Mato Grosso, que busca justamente suprir as demandas dos municípios para acelerar a vacinação. Esperamos que em breve esse processo comece. A vacina é a nossa principal arma pra superarmos a pandemia", afirma.