Economia Domingo, 02 de Março de 2025, 16h:03 | Atualizado:

Domingo, 02 de Março de 2025, 16h:03 | Atualizado:

CONHECIMENTO

Cuiabá sediará evento sobre tendências do varejo

Durante a programação gaverá palestras com especialistas

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

centro de eventos pantanal

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Fecomércio/Senac promovem, na segunda quinzena de março, o Fórum de Varejo 2025. Um evento estratégico para empresários, especialistas e fornecedores. Durante a programação, palestras com especialistas abordarão temas como digitalização, experiência do cliente, logística e tendências de consumo. A iniciativa integra o programa Decola Varejo.

O objetivo do Fórum, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, é promover conhecimento, networking e inovação. Dentro da programação, os participantes poderão conferir uma exposição de soluções tecnológicas para modernizar o varejo e aumentar a competitividade.

Conforme o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, “o foco é trazer as principais iniciativas, tendências, inovações, mas sobretudo, ampliar e melhorar a competitividade do comerciário, do empresário do varejo, daquele empresário que representa a maior fatia da atividade econômica do Brasil, dos empreendimentos e estabelecimentos, principalmente na área do comércio”.

O Fórum de Varejo tem como um dos pilares o programa Decola Varejo, cujo o objetivo é levar informações para que os empresários do varejo de Mato Grosso estejam antenados e conectados com as tendências do varejo mundial. “Portanto, o Fórum de Varejo é o evento onde serão apresentadas as tendências internacionais do varejo para 2025 com palestrantes de renome nacional”, pontuou Schelini.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o varejo, segundo o Instituto de Pesquisas e Análise da Fecomércio (IPF-MT), representa 60% do movimento econômico do estado e, por isso, é muito estratégico para impulsionar Mato Grosso. “Estamos realizando este evento porque é uma necessidade do comércio mato-grossense: conhecer as tendências mundiais, incrementar os negócios. Por consequência, haverá demanda de mão de obra, mais empregos e necessidade de mais qualificação, por meio do Senac. É um ciclo que fará muito bem para a economia do estado e para a geração de emprego e renda para os trabalhadores”, afirma José Wenceslau.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet