Economia Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 17h:59 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 17h:59 | Atualizado:

MERCADO IMOBILIÁRIO

Empresários cobram agilidade na prefeitura de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-crea.jpg

 

O Conselho Estadual do Mercado Imobiliário de Mato Grosso - CEMI/MT se reuniu na tarde de ontem com o prefeito eleito em Cuiabá, Emanuel Pinheiro, como assunto principal as propostas apresentadas durante período de campanha, que visa à criação do portal digital de serviços aos profissionais e empresas que atuam no setor, que se concretizada certamente irá facilitar os processos de consulta prévia, alvará de localização e de obras, ITBI parcelamento do pagamento de impostos, como: IPTU, ISSQN, multas, dentre outros serviços, bem como a criação de uma diretoria especializada em projetos imobiliários (loteamento e condomínios), de médio e alto impacto, vinculados a uma gestão mais austera da secretaria de Meio ambiente ou até mesmo a criação ou remanejamento a uma nova pasta.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, autarquia que também faz parte do CEMI/MT, Benedito Odário explica que "o Conselho do Mercado Imobiliário tem por objetivo principal amparar e orientar os profissionais e empresas que atuam no setor, subsidiando e intermediando as demandas externas oriundas da iniciativa privada, bem como auxiliar o poder público, em todas as suas esferas, no planejamento e implantação de políticas urbanas, com vistas ao crescimento ordenado do mercado imobiliário e ao enfrentamento de questões comuns que tanto preocupam a sociedade".

De acordo com o presidente do Conselho Estadual do Mercado Imobiliário, Guido Grando Junior, o segmento em questão congrega atualmente mais de 50 mil pessoas e 5 mil empresas constituídas nos 141 municípios do Estado, e responde por quase 20% do PIB estadual. "Acreditamos que o CEMI/MT poderá contribuir consideravelmente com a nova administração municipal tanto no que se refere ao tema em discussão como nas demais políticas públicas que envolvam as pastas de Habitação, Desenvolvimento Urbano, Ambiental, Água/Saneamento e outras”.

O CEMI/MT é constituído pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI/MT (19ª Região), e pelo Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas-CRDD/MT, Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Mato Grosso-SECOVI, Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso-SINDIMOVEIS, Sindicato das Indústrias Civil do Estado de Mato Grosso-SINDUSCON, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso-ACOMAC, Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção do Estado de Mato Grosso-SINDICOMAC e do Instituto de Estudos do Direito Imobiliário-IEDI-MT.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Alan Dardo

    Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2016, 07h25
  • Pior é saber que nenhuma, repito NENHUMA obra de médio/grande porte particular é erguida em Cuiabá, sem ter que pagar propina pra "fiscal" da Prefeitura. Sr. futuro Prefeito, fique de olho no "estilo de vida" dessa gente, que não condiz com salário.
    4
    0



  • Corretor

    Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 19h58
  • Só jogo de interesses, cada um puxando a sardinha para o seu lado. Enquanto não existir um consenso ou responsabilizar o seguimento imobiliário no planejamento da construção civil. Cuiabá vai continuar sendo essa cidade desorganizada, sem mobilidade, bairros totalmente sem a mínima de infraestrutura para viver com dignidade e segurança. O poder público também é responsável por não acompanhar o crescimento urbano e liberar conjuntos e condomínios sem infraestrutura. Esgoto sanitário, estação de tratamento, água tratada fiscalização de poços artesianos, asfalto, transporte, segurança e saúde pública.
    6
    2



  • Duil?o Ant?nio

    Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 19h25
  • Os dados dizem por sim ......mercado que tanto emprega e gera renda tem que ser realmente atendido
    5
    2



  • Gil

    Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 18h32
  • Só querem venha a nos !!!!!!concersa fiada!
    3
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet