Foi inaugurada em Cuiabá a loja da Kitchens de móveis projetados que unem acabamento impecável e tecnologia do desenvolvimento da matéria-prima ao uso do mobiliário para proporcionar praticidade e conforto ao cliente. A loja é resultado da parceria de duas empresas familiares: o grupo Emily, há 30 anos no mercado mobiliário de Mato Grosso, e a indústria paulista Kitchens, com 50 anos de pioneirismo no desenvolvimento de móveis projetados.
Marcelo Giglio, sócio-proprietário do Grupo Emily, ressalta que a loja é a primeira na América Latina inaugurada no modelo de associação com a indústria, que já tem 17 lojas no Brasil. “A parceria é resultado do consenso entre dois grupos familiares com o objetivo de levar ao cliente o que há de mais moderno no mobiliário residencial projetado”, afirmou o empresário.
Luzes que acendem e portas que abrem ao leve toque das mãos, bancadas com carregador de celular por indução e bancadas de resina acrílica e minerais, desenvolvida pela DuPont®, com duas padronagens exclusivas para a Kitchens, são alguns dos recursos tecnológicos presentes nas mais recentes coleções, afirma o gerente de desenvolvimento da fábrica, Carlos Fukano.
O diferencial da Kitchens, garante o diretor da indústria Marcos Silva, vai além da tecnologia, está também na escolha criteriosa da matéria-prima e do acabamento impecável. “Os projetos não são limitados a medidas pré-estabelecidas em módulos.
Localizada em uma das avenidas mais tradicionais de Cuiabá, a Getúlio Vargas, a loja chama a atenção com um showroom que atende a todos os estilos com uma característica de atemporalidade. Reconhecida pela fabricação de cozinhas, a Kitchens vem ampliando seus serviços para contemplar outras áreas da casa, como a área de serviços, dormitórios e banheiros. “Hoje a Kitchens é uma grande prestadora de serviço. Evidentemente reconhecida pela qualidade do produto e diferencial por fazer tudo sob medida, mas o forte é a prestação de serviço. O consumidor recebe um atendimento diferenciado e personalizado do projeto ao pós-venda, com destaque para os prazos de produção que são em média de 45 dias para cozinhas e de 60 dias para closet, tempo considerado bastante rápido para o mercado brasileiro.”, afirma Silva.
A Kitchens revolucionou o mercado de cozinhas no Brasil lançando, em 1963, uma dupla de aparelhos inédita: um fogão de mesa e um forno de embutir na parede. A partir de então, estabeleceu uma nova linguagem no segmento de móveis planejados. Em 1970, a Kitchens se tornou referência nacional no mercado de cozinhas, em função da modernidade e do design apresentados pela marca, passando a ser considerada objeto de desejo. Com a Kitchens, a cozinha assumiu uma função que vai além do preparo de refeições e da guarda de utensílios e mantimentos.
Em 1972, foi concluída a construção da fábrica em Guarulhos (SP) e a marca passou de uma produção semiartesanal para uma produção industrial, investindo em máquinas, equipamentos, acessórios importados e matéria-prima fabricada sob encomenda. Hoje, a Kitchens representa a mais avançada tecnologia do setor disponível não apenas no Brasil, mas no mercado mundial.