Economia Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 17h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 17h:30 | Atualizado:

SUINOCULTURA

Estado prorroga incentivos fiscais

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PORCOS

 

O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat), prorrogou por cinco meses o incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos, reduzindo a alíquota do ICMS de 2,3% para 0,5%. A definição ocorreu durante reunião realizada nesta quinta-feira (31) e agora o incentivo é válido até o dia 31 de dezembro de 2025.  

A medida, atendendo a um pedido da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), e visa auxiliar o setor suinícola a terminar a produção dentro do estado.   

"Sabemos que nosso estado não consegue consumir tudo o que produzimos aqui, e muitas vezes os animais produzidos aqui são enviados para abate em outros estados. Com esse apoio, podemos avançar na industrialização e garantir renda para centenas de famílias mato-grossenses”, pontuou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.   

Sobre o Condeprodemat

Formado por representantes do Governo de Mato Grosso e de entidades do setor produtivo, como FIEMT, Famato e Fecomércio, o Condeprodemat atua como um órgão deliberativo para os programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e industrial no estado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet