Economia Domingo, 07 de Abril de 2024, 18h:05 | Atualizado:

Domingo, 07 de Abril de 2024, 18h:05 | Atualizado:

FORA DO AR

Justiça mantém multa de R$ 3,5 mi contra operadora por "apagão de internet" em MT

Falhas na prestação de serviços de internet no ano de 2011 prejudicaram consumidores

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ANTENAS

 

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve uma multa de R$ 3,5 milhões contra a empresa de telecomunicações Oi S.A. Falhas na prestação de serviços de internet no ano de 2011 prejudicaram consumidores e órgãos públicos de Sinop (501 Km de Cuiabá), inclusive na área da saúde.

Os magistrados da Primeira Câmara seguiram por unanimidade o voto da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, relatora de um recurso ingressado pela Oi S.A. contra a multa, aplicada originalmente pelo Procon. A sessão de julgamento ocorreu em 25 de março de 2024.

Em sua defesa, a Oi S.A. alega que não há provas de falhas nos serviços de telecomunicações ocorridos em Sinop no ano de 2011. No voto, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro teve outro entendimento, e revelou que a empresa era a única operadora de internet na cidade à época, alvo de reclamações de consumidores - incluindo da associação comercial da cidade.

“O relato dos prejuízos decorrentes das falhas na prestação do serviço de internet pela empresa OI Internet é bastante elucidativo. Entre os problemas relatados, destacam-se: 1. A impossibilidade do uso de cartões de crédito e débito para pagamento no comércio; 2. Dificuldades na consulta aos órgãos de proteção ao crédito; 3. Inacessibilidade aos sistemas de órgãos públicos; 4. Dificuldades na área de saúde, como a impossibilidade de consulta a exames”, revelam os autos.

Ainda de acordo com o processo, uma audiência pública foi realizada no ano de 2011 para tentar solucionar o problema, que persistiu. A Oi S.A. ainda pode recorrer da decisão.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet