19 de Novembro de 2019,

Economia

A | A

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 07h:45 | Atualizado:

PORTABILIDADE NÚMERICA

Mais de 200 mil clientes já fizeram portabilidade telefônica em MT

Ilustração

celular

 

Mais de 200 mil portabilidades numéricas foram efetivadas em Mato Grosso desde 2012, revelam os dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). Uma opção para os brasileiros desde 2008, a portabilidade permite ao usuário permanecer com o número de telefone ao mudar de operadora. 

De acordo com a ABR Telecom, no Estado, a portabilidade passou a ser uma opção para telefones com o DDD 65 em janeiro de 2009, já para os números com DDD 66, em março do mesmo ano. Mas a partir de 2011 os números de portabilidade móvel começaram a cair passando de 23 mil para 20 mil no último ano. 

O número de pedidos de portabilidades para telefones celulares é de 182.982 - contabilizados de 2012 até a data de hoje -, desses, foram efetivados 145.180 só em Mato Grosso. Entre elas, está Maria Lídia, acadêmica de farmácia, que já mudou de operadora móvel duas vezes. 

Com o mesmo número há 4 anos, ela que começou como cliente da Claro, já passou pela Tim e atualmente está na Vivo. Segundo ela, a última escolha se deve ao pacote de internet que a operadora oferece. "Por usar muito a internet do celular, optei pela operadora que passa mais segurança neste serviço. Pago um valor mensal, e até hoje não tive problemas. Foi diferente com as outras operadores", disse. 

O Portal do Consumidor alerta que apesar do serviço ser oferecido em várias opções, o consumidor deve avaliar se a oferta é a melhor para seu padrão de vida, ou uso. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS