Economia Segunda-Feira, 06 de Maio de 2019, 10h:49 | Atualizado:

Segunda-Feira, 06 de Maio de 2019, 10h:49 | Atualizado:

Notícia

Mercado da carne é debatido em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mato Grosso recebe nesta semana profissionais renomados nas áreas de economia, pecuária de corte e tecnologia para debater com produtores rurais e frigoríficos as tendências do mercado da carne bovina. O AcriCorte, evento com o objetivo de levar conhecimento, discussões e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne, será realizado em Cuiabá, nos dias 09 e 10 de maio, no Cenarium Rural.

Uma feira de negócios e mais de 15 de palestras e painéis de discussões, o AcriCorte, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), traz para Mato Grosso profissionais como o economista Ricardo Amorim, o publicitário José Luiz Tejon, a especialista em mercado da carne Andréa Veríssimo e o professor Roberto Roça. Ao todo, são 13 convidados e mais de 30 empresas e instituições parceiras.

O Instituto Mato Grossense da Carne (IMAC) é um dos patrocinadores master da feira. O presidente do IMAC, Guilherme Linares Nolasco, explica que está entre as prerrogativas do instituto a promoção da carne bovina por meio de pesquisas e eventos que busquem o desenvolvimento do setor.

“Identificamos a qualidade do conteúdo técnico e dos parceiros presentes nesta primeira edição do AcriCorte e vimos a oportunidade de participar das discussões acerca do mercado da carne bovina, que é o nosso negócio. O IMAC acredita em iniciativas que proporcionem o conhecimento para o desenvolvimento de todos os integrantes da cadeia produtiva, do produtor ao consumidor”.

De acordo com o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, o Acricorte marca o início de uma nova fase da pecuária mato-grossense, especialmente em um momento que lidera o ranking de produtividade no Brasil. “Fechamos importantes parceiras para a realização do Acricorte que, certamente, vai marcar um novo tempo da pecuária de corte. Percebemos que a busca por informação, qualificação e investimento em tecnologia tem crescido no setor e nosso intuito é fortalecer ainda mais a cadeia, propiciando o acesso ao conhecimento. Focamos em uma programação para que o produtor possa aplicar as informações no dia a dia das fazendas, aumentando a produtividade e, assim, seguirmos como maior rebanho do Brasil”, afirma o presidente da Acrimat.

Entre as palestras, o publicitário José Luiz Tejon, especialista em agronegócio e autor de 33 livros, traz aos participantes as tendências do mercado da carne. Embasada em uma pesquisa com consumidores, encomendada pelo IMAC, Tejon apresenta a palestra “Os desafios da carne: como agregar valor sem perder a popularidade”, apontando as principais demandas identificadas.

Com foco no mercado externo, a médica veterinária e consultora de mercado Andréa Veríssimo apresenta a palestra “Mato Grosso: vislumbrando o mercado da carne hoje e no futuro”, uma perspectiva das demandas atuais e das tendências com relação ao consumo mundial da carne.

Para o presidente do IMAC, Guilherme Nolasco, apresentações como essas são norteadoras para quem produz carne. “É uma forma de promover a interação entre pecuaristas, indústrias e demais fornecedores da cadeia produtiva buscando soluções para seus negócios. O IMAC atua justamente para o desenvolvimento e fomento da cadeia da  carne de Mato Grosso”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet