Economia Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 16h:19 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 16h:19 | Atualizado:

CAÇA-LADRÕES

MPE fecha acordo com 27 corruptos e recupera R$ 22 milhões para MT

Medida evita que corruptos escapem por brechas da Lei

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

consignados-propina-dinheiro.jpg

 

Priorizando uma atuação resolutiva com foco na autocomposição, a 10ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, com atuação na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade, celebrou 27 Acordos de Não Persecução Civil (ANPCs) nos anos de 2023 e 2025, resultando na recuperação de R$ 21.881.745,58 ao erário. Do montante negociado, 80% já foram recebidos, o que equivale a 17.442.585,46.

Vinte e quatro acordos foram celebrados exclusivamente pela 10ª Promotoria de Justiça Cível e outros três foram firmados em conjunto com a 12ª Promotoria de Justiça Cível. O promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz ressalta que nem todos os acordos resultaram em sanções pecuniárias, apenas 16 deles.

Os demais casos, tiveram como resultado do acordo a suspensão dos direitos políticos passivos pelo período de dois anos, entre outras medidas. Do total de ANPCs, 24 já foram homologados pelo Poder Judiciário e apenas três ainda aguardam a homologação.

De acordo com Gustavo Dantas Ferraz, a busca por acordos e entendimentos entre as partes envolvidas é uma estratégia que tem mostrado resultados positivos no que tange à recuperação de recursos e à resolução de conflitos. "A formalização de acordos na área do patrimônio público tem se mostrado uma estratégia eficaz e vantajosa em comparação ao ajuizamento de ações. Optar pela formalização de acordos é uma forma de garantir que os recursos públicos sejam recuperados com maior celeridade e efetividade, permitindo que o dinheiro volte imediatamente para o erário e possa ser utilizado em benefício da sociedade”, afirmou o promotor de Justiça.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Márcio

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 21h31
  • Lula, o corrupto, roubou e não devolveu nada. Pelos menos esses corruptos, estão devolvendo uma parte.
    4
    0



  • Flavio Marcelo

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 19h48
  • E cadê o nome desses fdp ?.. Estão com medo de colocar ? Isso tem de vir a tona, ser mostrado, afinal, o dinheiro que eles roubaram é meu, seu, nosso....temos o direito de saber o nome desses vagabundos, pra não cairmos na lábia deles novamente....embora que o "9 dedos" mesmo condenado e preso, hoje está aí entregando a picanha pros jumentos dele...
    4
    0



  • Jão

    Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2025, 17h26
  • Os ladrões agradecem: se forem pegos, basta devolver uma parte do que roubaram. Se não forem, ficam com todo o roubo. Não são uns jênios esses procuradores do MPE? Deosdete merece o Nobel, que homem!!! kkkkkkkk
    6
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet