Economia Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 22h:01 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 22h:01 | Atualizado:

DÉFICIT DE LEITOS

Oito mil turistas podem ficar desabrigados na Copa em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba-aerea.jpg

 

Representantes dos setores imobiliários, hoteleiro e de bares e restaurantes da Capital se reuniram na manhã de ontem com o secretário nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz. O secretário municipal de Turismo, Marcus Fabricio, também participou do encontro, que teve o objetivo de articular soluções para o fomento de oferta de hospedagem alternativa para o período de Copa do Mundo em Cuiabá. 

“A capital mato-grossense vai receber cerca de 42 mil visitantes durante a realização dos jogos. Ainda há um déficit de quase 8 mil leitos em Cuiabá e é importante o empenho de gestores públicos e empresários para alcançarmos uma solução eficiente. Vamos mostrar ao mundo a genuína hospitalidade brasileira”, disse Vinicius Lummertz. 

O secretário nacional explicou ainda que o Ministério do Turismo constatou que será grande o volume de turistas “mochileiros”, que procuram se instalar em locais alternativos e mais baratos, como camping, albergues ou casas que cedem quarto para locação. “Só no jogo entre Chile e Austrália, 52% dos torcedores serão daquelas nacionalidades e apenas 22% torcedores locais. Fora do Brasil é comum a modalidade ‘cama e café’, onde o turista se hospeda em residências”, afirmou. 

Marcus Fabrício explicou que a Prefeitura realizou o levantamento de áreas para camping, que irão oferecer mais de 2,3 mil leitos para este público. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet