Ir à feira é um costume popular e faz parte da rotina de muitos que prezam pelo consumo de frutas e verduras frescas, recém colhidas. Elas acontecem em vários bairros da capital e agora o Centro Político Administrativo também vai ter a sua feirinha de orgânicos. Servidores e visitantes que queiram consumir os produtos naturais têm um encontro marcado toda terça-feira, das 16h às 17h30, na rua 5, nº 144, em frente ao Centro Sebrae de Sustentabilidade.
A praticidade de realizar a compra próxima ao local de trabalho e possibilitar ao empreendedor um diferencial de mercado são pontos a favor dessa iniciativa desenvolvida pelo projeto de Bioeconomia do Sebrae, em parceria com a Associação Orgânicos MT.
Serão comercializados alimentos diversos, como hortaliças, frutas, verduras e itens de empório orgânico com preços diferenciados, produzidos por pequenos produtores dos municípios de Chapada dos Guimarães, Poconé, Barão de Melgaço, Várzea Grande e Cuiabá. Todos certificados como orgânicos, cultivados com as boas práticas agrícolas, em equilíbrio com o solo e o meio ambiente. Os pagamentos poderão ser efetuados com cartão de débito ou dinheiro.
“O Centro Sebrae de Sustentabilidade inspira um novo jeito de ser e viver, valorizando a vida em todas as suas dimensões e Mato Grosso é um celeiro, produtor de alimentos. Estamos unindo as coisas para criar mais este canal de vendas e assim incentivar nossos produtores, com vantagens de acesso a quem busca produtos saudáveis”, avalia Cynthia Justino, gestora do projeto pelo Sebrae-MT.
Signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Sebrae contribui com esta iniciativa para proporcionar saúde de qualidade (ODS 3), trabalho digno e crescimento econômico (ODS 8), por meio da produção e consumo sustentável (ODS 12).