As distribuidoras de bebidas em Cuiabá têm lucrado com a Copa do Mundo. Em dias de jogos do Brasil, os donos dos estabelecimentos ouvidos pelo G1 dizem que o aumento nas vendas chega a 100%. As bebidas mais vendidas são refrigerante e cerveja em lata.
Wellington Fernandes, que é o proprietário de uma distribuidora na Avenida Beira Rio, afirmou que as vendas aumentaram consideravelmente durante a Copa, se comparado a outros períodos.
“Nos dias de jogos o aumento nas bebidas é de 100%, principalmente cerveja e refrigerante”, disse.
Outra empresária disse que as vendas sempre aumentam durante a Copa do Mundo. Ela conta que o aumento durante os jogos do Brasil variam conforme o horário da partida.
“As vendas são maiores quando os jogos são a tarde, entretanto também aumentaram no período da manhã. A distribuidora não abre na segunda-feira, mas devido ao jogo de hoje (2), nós abrimos”, contou.
Em outra distribuidora, o vendedor Alex Pereira Alves disse que a venda de bebidas teve um acréscimo maior que 80%, variando também conforme com os horários dos jogos.
Pare ele, as vendas devem aumentar caso a seleção brasileira continue passando para as fases finais.
“O aumento é grande. As famílias se reúnem para festejar e o consumo é maior. Com isso, estou torcendo para que a seleção siga em frente e chegue até a final”, torce.
Pesquisa
Uma pesquisa divulgada no mês passado pela Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) apontou alimentos e bebidas entre os mais consumidos durante a Copa do Mundo, no estado.
Segundo o levantamento, os produtos mais procurados devem ser itens de vestuário masculino, feminino e infantil, seguidos de alimentos e bebidas; TVs e celulares e eletroeletrônicos. A maior parte dos consumidores (87,1%) tem preferência em comprar produtos em lojas físicas, enquanto que 12,9% devem consumir pela internet.
As famílias com renda mensal acima de 10 salários mínimos devem consumir mais.