O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá Abílio Brunini (PL) declarou que o recém-chegado ao Partido Liberal, Roberto Dorner (PL), é um "corpo estranho no partido". O prefeito, que tenta a releição na prefeitura de Sinop (480 km de Cuiabá), alegou “Bolsonaro nem sequer conhece o Dorner direito”.
Dorner se filiou ao PL nessa quarta-feira (20) e já gerou desconforto nos demais correligionários, principalmente da bancada federal de Mato Grosso que já se posicionaram como contrários à filiação e declararam apoio à empresária do ramo de transportes Mirtes Grotta (PL) que também almeja alcançar a chefia do Executivo municipal pelo PL. "Não foi o Bolsonaro que pediu para o Dorner entrar, não foi ninguém aqui no nosso partido que pediu para o Dorner entrar. Foi o Dorner que deu um jeitinho”, comentou.
Além de Dorner e Grotta, a ex-prefeita da cidade e presidente da executiva municipal, Rosane Martinelli, e o vice-prefeito do município Dalton Martini também são pré-candidatos pela sigla. O próprio ex-presidente Bolsonaro já afirmou que o partido aguarda o período de convenções para tomar uma decisão.
Moraes
Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 21h06Marcelo
Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 21h00Alencar
Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 17h14VANDO
Sexta-Feira, 22 de Março de 2024, 16h50