Duas servidoras da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá morreram no último sábado (13). Uma delas, Maria Carmelina Albano, tinha 65 anos e lutava contra um câncer. Maria era servidora efetiva da rede pública municipal de educação desde 2020. Ela atuava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Marcos Ruzene como Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI), mas estava afastada para tratamento.
A outra servidora que também faleceu no fim de semana, aos 58 anos, é Maria Zizinha Pinheiro da Silva. Ela estava Lotada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Hélio de Souza Vieira, Maria Zizinha e tomou posse em 2021 para o cargo de técnica em manutenção e infraestrutura na função de auxiliar de serviços gerais. Casada com Evanildo Pereira da Silva, Zizinha deixa dois filhos. As causas do óbito não foram divulgadas pela Prefeitura de Cuiabá.
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, e secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentaram o falecimento das servidoras. “Nossos pêsames à família e amigos da servidora Maria Carmelina. Que Deus conforte a todos, seu legado de dedicação não será esquecido”, disse o prefeito.
“Nossas condolências à família e amigos de Maria Zizinha. Servidora dedicada e uma líder na sua comunidade. Suas ações são um exemplo para todos nós”, comentou o gestor.
Ricardo Alberto schimidt
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2024, 13h10José Vinicius
Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 06h16