Após duas semanas afastado de suas funções para tratamento de uma pneumonia pós-Covid, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está de vota ao comando da Pasta. Pela manhã desta segunda-feira (10), ele mandou mensagem comunicando seu retorno às atividades profissionais na Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Anteriormente, no dia 19 de abril, o Governo do Estado informou que sobre o afastamento do secretário para dar sequência o tratamento medicamentoso que demandava de repouso domiciliar. Figueiredo tem 59 anos e testou positivo para a Covid em junho de 2020. Depois, em novembro do ano passado voltou a ter problemas de saúde, ocasião em um segundo exame apontou a detecção do coronavírus.
Com o agravamento do quadro de saúde, no dia 1º de dezembro Gilberto foi transferido para São Paulo para dar continuidade aos tratamentos no Hospital Albert Einstein e para ter acompanhamento especializado, uma vez que sofre da Doença de Crohn, uma enfermidade crônica que causa inflamações intestinais e compromete o trato gastroinstestinal. No mês passado, o secretário foi diagnosticado com pneumonia pós-Covid que resultou no seu afastamento das atividades por duas semanas.
Analista Pol?tico
Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021, 09h57