Funcionários da Arena da Amazônia, estádio que será sede de quatro jogos durante a fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, afirmaram que o sobreuso de fertilizantes causou danos ao gramado do estádio, inaugurado há apenas 10 dias em dois eventos testes.
A arena, que teve sua construção apressada para ficar pronta à tempo do Mundial, tem diversas manchas no gramado, usado até o momento apenas no dia da abertura oficial.
Tecnologia 4G não estará disponível a turistas de alguns países na Copa
"Em dois locais específicos, a grama murchou após um problema na aplicação mecânica de fertilizante", disse um porta-voz do estádio de Manaus.
O funcionário, porém, relevou o problema, dizendo que apenas "pequenas áreas" do gramado foram afetadas pelo sobreuso de produtos químicos.
Arena da Amazônia é inaugurada sem Dilma e com arrogância de governador
"São áreas de menos de um metro quadrado. Os equipamentos defeituosos foram trocados e a grama dessas áreas já foi replantada, agilizando o processo de recuperação", completou.
O jogo mais esperado da Arena da Amazônia é Inglaterra x Itália. Além deste duelo, haverá também Portugal x Estados Unidos, Camarões x Croácia e Suíça x Honduras.
O estádio tem capacidade para cerca de 44 mil torcedores e custou 604 milhões. Durante sua construção, três operários morreram em acidentes de trabalho.
A preocupação é que a arena torne-se um "elefante branco" após a Copa, já que o Campeonato Amazonense tem média de público de cerca de 800 torcedores por partida.