Os times mato-grossenses entram em campo neste meio de semana para fazer história na Copa do Brasil 2016. Cuiabá, Dom Bosco e Operário Várzea-grandense tem desafios que poderão levar pela primeira vez na história três times do Estado para a segunda fase da competição nacional.
Na Arena Pantanal, o Cuiabá precisa reverter à vantagem do Juazeirense-BA. Já o Dom Bosco, que vai a Manaus encarar o Nacional, poderá perder por um gol que trás a vaga. O CEOV joga por empate diante do Avaí-SC para garantir a classificação na segunda fase da Copa do Brasil.
QUARTA-FEIRA (27) - CUIABÁ X JUAZEIRENSE-BA – ARENA PANTANAL – 20H30
Jogando em casa e contando com o apoio do torcedor na arquibancada da Arena Pantanal, o Cuiabá precisa reverter o placar adverso de 1x0 da primeira partida em Juazeiro na Bahia. O Para avançar a próxima fase, time mato-grossense precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por 1x0, a decisão será por penalidades máximas.
Os ingressos estão sendo vendidos na Sede do Cuiabá Esporte Clube, no Distrito Industrial e na Qualifit Training, localizada no bairro Bosque da Saúde. No dia do jogo, os ingressos estarão disponíveis a partir das 14 horas, na bilheteria móvel do setor Leste da Arena Pantanal, próximo ao portão F.
O ingresso custa R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia). Estudantes, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam meia-entrada.
Quem passar deste confronto entre Cuiabá e Juazeirense encara Botafogo(RJ) ou Coruripe(AL) na segunda fase da Copa do Brasil.
QUARTA-FEIRA- (27) - NACIONAL-AM X DOM BOSCO – ARENA DA AMAZONIA – 20H30
Com a vitória na última semana na Arena Pantanal por 2x0, o time mato-grossense tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase. Se a derrota for por dois gols de diferença, com a equipe marcando gols - 3 a 1, 4 a 2, etc - a classificação também fica com o Dom Bosco. Se terminar 2 a 0 para o Nacional, a decisão será nos pênaltis.
Sem problemas de lesão ou suspensão, o time deve ser o mesmo que venceu o time do Amazonas na partida de ida na Arena Pantanal.
Quem avançar para a próxima fase da competição irá enfrentar o Atlético Paranaense.
QUINTA-FEIRA – (28) – AVAÍ-SC X OPERÁRIO VÁRZEAGRANDENSE – RESSACADA – 18H15
Em vantagem mínima conquistada na Arena Pantanal em Cuiabá, o Operário Várzeagrandense quer avançar pela primeira vez na sua história da Copa do Brasil. Diante do Avaí-SC, o Chicote da Fronteira quer a revanche da Copa do Brasil de 2015, onde os catarinenses acabaram eliminando o time de Mato Grosso.
Para avançar e pegar o Bragantino na segunda fase da competição, o tricolor precisa de no mínimo um empate. Caso perca por 1x0, a decisão será nas penalidades. Se o Chicote fizer gol na Ressacada, irá obrigar o Avaí vencer por dois gols de diferença.
Focado somente na decisão em Florianópolis, o time comandado por Eduardo Henrique utilizou um time misto na despedida do Campeonato Mato-grossense. Sem desfalques ou suspensos , o time deverá ser o mesmo que entrou em campo na última quinta-feira na Arena Pantanal.