Esporte Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 14h:19 | Atualizado:

Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 14h:19 | Atualizado:

Notícia

Com polêmicas nos bastidores, Uruguai e Chile se enfrentam na Arena

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Hospedados em Cuiabá para disputa da Copa América, as delegações de Uruguai e Chile movimentaram os bastidores com polêmicas antes da partida desta segunda-feira, às 17h, na Arena Pantanal. Pelo lado dos chilenos houve uma suspeita de festa sexual envolvendo atletas e mulheres em um quarto de hotel e uma quebra na bolha sanitária da delegação envolvendo um cabelereiro.

Enquanto no Uruguai, um segurança foi conduzido à delegacia por importunação e assédio sexual cometido contra uma mulher que exerce o papel de segurança da Conmebol, durante a competição continental.

No domingo (20), a imprensa chilena e argentina noticiaram que pelo menos 6 jogadores da seleção do Chile - Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz e Eduardo Vargas foram flagrados numa festa sexual com várias mulheres no no Gran Odara Hotel, porém o técnico Martín Salarte desmentiu o boato.

Além da suspeita de uma festa sexual no hotel, a delegação do Chile se envolvem em mais uma polêmica. Um dia antes da partida contra a Bolívia na última sexta-feira (18), a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) denunciou a entrada de um cabelereiro no hotel para cortar os cabelos de Medel e Vidal. Os jogadores postaram nas redes sociais fotos do momento corte. Por quebrarem a bolha sanitária, os atletas foram multados em US$ 30.000.

A seleção Uruguaia procura esclarecer a prisão de um membro da sua delegação identificado como Harold Ferreira Roldos Ferreira, 45, que foi detido na madrugada desta segunda-feira (21), dentro de um quarto do hotel Deville, em Cuiabá. Ele é suspeito de importunação e assédio sexual cometido contra uma segurança que trabalha no torneio continental.

Segundo a vítima, no horário das 22h, ela estava no 2º andar do hotel quando o suspeito, que é uruguaio e responsável pela segurança da delegação, passou por ela e cumprimentou.

Em seguida, começou assediar a mulher. A conversa começou com perguntas sobre o horário de trabalho dela, o valor que ganhava. Do nada, o suspeito pediu um beijo e, em seguida, colocou uma quantia não específicada em dólar no banco onde ela estava sentada.

Mesmo negando, ele tirou outro dólar e colocou no bolso do jaleco da servidora. Enquanto isso, os seguranças do hotel flagravam o assédio pela câmera de segurança. Em determinado momento, ela foi segurada pelos braços e os seguranças chegaram no local para intervir na situação. Quando eles chegaram, o uruguaio já tinha ido para o seu quarto. PM foi até o quarto do suspeito, que foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

O Chile ocupa a liderança do Grupo B ao lado da Argentina, ambos com quatro pontos, porém os argentinos levam vantagem em saldo de gols. De outro lado, os uruguaios têm uma partida a menos dos demais e aparecem na quarta colocação, ainda sem pontos.

O Uruguai enfrenta o Chile com um jejum de quatro jogos sem marcar gols. Com a presença dos maiores artilheiros da seleção, Cavani e Suárez, a Celeste Olímpica tenta encerrar o tabú inédito desde que Oscar Tabárez assumiu o comando da equipe, em 2006.

Prováveis escalações:

Uruguai: Muslera, Giovanni González, Giménez, Godín, Viña, Valverde, Bentancur, Torreira, De La Cruz, Cavani e Luis Suárez.

Chile: Bravo, Isla, Medel, Maripán, Mena, Pulgar, Vidal, C. Aránguiz, Meneses, Palacios e Vargas.

Arbitragem:

O brasileiro Raphael Claus será o árbitro do jogo. O VAR será comandado por Rafael Traci, também do Brasil.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet