07 de Dezembro de 2019,

Esporte

A | A

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 23h:13 | Atualizado:

FRUSTRAÇÃO NA ARENA

Cuiabá perde em casa e dá adeus ao sonho da série A

CUIAB-AMERICA2.jpg

 

O América Mineiro abriu a 35ª rodada com vitória para cima do Cuiabá por 2 a 0 em plena Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira. O resultado foi essencial para o clube, que assumiu a provisória terceira colocação, ultrapassando Atlético-GO (quinto) e Coritiba (quarto colocado).

Com o resultado, o América chegou aos 55 pontos, contra 54 de Coritiba e Atlético. O Cuiabá, por outro lado, perdeu oportunidade de se aproximar do G-4 e praticamente deu adeus a possibilidade de acesso. O time do Mato Grosso, que focará na decisão da Copa Verde - contra o Paysandu -, tem 50.

Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida, mas acabou sendo dominado pelo adversário, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. O time mineiro ainda tentou o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeiro e jogou rente à trave de Airton. O América acabou segurando o triunfo parcial.

No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo de Airton.

Enquanto o América procurou administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. O time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu a coxa e precisou deixar o campo.

Com um homem a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais na partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Vitória na sexta-feira, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 18h30, o Cuiabá visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • marcos | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 10h24
    1
    0

    quaquauqaquaqua, achei foi pouco

  • socio torcedor do cuiabá | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 09h26
    2
    0

    o time que jogou ontem foi o exemplo do campeonato todo, oscilou muito, péssimo no primeiro turno e melhor no segundo termpo, mas, faltou competencia pra marcar gol. no entanto, é preciso reconhecer que o novo técnico fez o que era possivel, pegou o time agora, deu mais consistencia ao futebol da equipe, mas, não foi suficiente. o problema são aquelas derrotas dentro de casa para times que estão na zona de rebaixamento, agora está refletindo na pontuação. lamentável.

  • Robson Souza | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 09h24
    3
    0

    Gostaria de parabenizar a diretoria, comissão técnica e jogadores do Cuiabá pela brilhante campanha. Esta rigorosamente dentro do planejamento do clube. 2 anos na série B com estruturação e fortalecimento interno e depois subida para a série A. os objetivos estão sendo alcançados. Portanto não temos motivos para abaixar a cabeça. Vamos pra cima.

  • Zumbi | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 08h26
    3
    0

    Não mereceu , não teve competência de ganhar seus jogos dentro de casa ...ao menos se manteve na serie B.

  • Raul | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 08h16
    1
    1

    Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk. Que lixo

  • Carlos Henrique | Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 00h12
    2
    2

    Mas que dó

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS